Anúncio

Tomates suculentos para molho: como cultivar? Saiba agora mesmo

Saiba como realizar o melhor plantio para esses frutos deliciosos

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 18 de março de 2022 – Afinal, você sabe como cultivar tomates suculentos para molho? Pois bem, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO te conta esse segredo da melhor forma possível. Pois, os tomates são frutos que fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Entretanto, é muito importante saber cultivar eles em casa. Confira agora algumas dicas cruciais.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre os tomates

Hoje em dia, o tomate está presente na culinária do mundo inteiro. A propósito tem vários usos na hora de fazer a comida. Portanto, seja para fazer um molho saboroso e diferenciado para acompanhar massas, seja para participar diretamente de saladas, esse alimento é um dos ingredientes principais.

Continua depois da publicidade

Portanto, a versatilidade desse fruto do tomateiro faz com que ele seja essencial dentro de todas as casas. Aliás, uma vantagem desse alimento é que ele é fácil de encontrar em diversas formas e tamanhos. Por isso, hoje vamos ensinar como cultivar tomates suculentos para molho.

Assim, leia mais para saber quais os segredos para cultivar tomate para molho em sua casa hoje mesmo.

Leia mais a seguir: Como cultivar o capim dourado? Matéria prima valiosa para o cerrado brasileiro

Saiba como cultivar tomates suculentos para molho

Tomates suculentos para molho: como cultivar. Foto: Canva Pro

O cultivo dos tomates pode ser feito tanto em vasos quanto diretamente no solo. Desse jeito, se você quer saber como cultivar tomates suculentos para molho, não se preocupe muito. Pois, saiba que o tomateiro é uma planta muito versátil.

Mas, algumas dicas abaixo devem considerar para assim, você cultivar de forma eficiente o tomate suculento para molho.

Clima ideal

Em primeiro lugar, saiba que o alimento é originário de áreas mais quentes, portanto não é ideal cultivar essa planta em áreas mais frias. Então, a temperatura ideal para o cultivo do tomateiro fica em torno de 20°C e 26°C. Sendo que acima de 15°C já é provável que essa planta tenha um desenvolvimento com belos frutos.

Aliás, para o produtor urbano, uma dica é a utilização de pequenos vasos. Assim fica mais fácil manter o cultivo dentro de apartamentos e casas sem espaço para um canteiro de horta.

Cuidados ideais para cultivar tomates suculentos para molho

Em relação à luminosidade, o tomateiro requer atenção. Por isso, é importante que essa planta receba incidência solar direta durante seis horas diárias, no mínimo.

Quanto ao solo, você precisa saber que o tomate precisa de uma terra que tenha um PH entre 5,5 e 7 e boa drenagem. Em resumo, a camada na superfície deve sempre receber a rega, mas nunca exagere. Afinal de contas, o excesso também pode danificar essa planta com o aparecimento de doenças que só tem controle com pesticidas agrícolas.

Como fazer o plantio

Durante o processo de plantio, os tomates precisam de um pouco mais de atenção. Visto que é preciso colocar duas sementes em cada buraco no solo com uma profundidade de 1 cm em cada covinha.

Por isso, se você quer saber como cultivar tomates suculentos para molho, entenda que o plantio é o processo mais cuidadoso. Ora, seja no vaso, seja no canteiro, essa planta é delicada.

Confira este outro artigo: Como cultivar lichia? Veja como fazer em sua casa para ter essa fruta exótica sempre com você

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...