Anúncio

Veja quais são as folhagens resistentes à geada e dicas de cuidados importantes

Afinal, quando as estações mais frias estão se aproximando, nada melhor do que apostar em espécies que sobrevivem a elas e mantêm o ambiente esteticamente bonito

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 16 de maio de 2022, por Michele Azevedo ─ Existem folhagens resistentes à geada que são ótimas opções para quem vive em regiões com essas características. Nesta data, o Horta Jardim & Cia mostra quais são as espécies que resistem à geada.

Continua depois da publicidade

Folhagens resistentes à geada

A maioria das pessoas imagina que o jardim só fica belo e florido nas estações quentes do ano, mas isso não é verdade. Existem várias espécies de plantas, com características únicas, como as folhagens resistentes à geada.

Mesmo que sejam menos mencionadas, essas espécies mantêm o jardim belo até nas estações mais frias do ano. Ou seja, caso queira criar plantas durante o inverno, essas são ótimas apostas para cultivar.

Continua depois da publicidade

A Amor-perfeito, por exemplo, é uma das espécies resistentes à geada. As temperaturas muito quentes costumam atrapalhar o processo de germinação da espécie. Além disso, ela atinge os 15 cm de altura, e possui uma variedade de cores.

1. Lírio do Vale

A Lírio do Vale, conhecida cientificamente como Convallaria majalis, é a planta perfeita para cultivar em regiões com temperaturas frias e geadas. Ou seja, no Sul e no Sudeste do país, essa é uma excelente opção.

Continua depois da publicidade

Nativa da Ásia e da Europa, essa planta também é conhecida como Flor de Maio e Círio de Nossa Senhora e Convallaria. Mesmo que seja uma espécie bela para os jardins, é necessário ter alguns cuidados durante o cultivo, já que ela tem toxicidade.

Veja também: Como podar manjericão corretamente? Veja aqui dicas super práticas

2. Peônia

Folhagens resistentes à geada
Folhagens resistentes à geada – Foto: Canva Pro

As Peônias possuem folhas com vários significados, sendo uma das espécies mais populares para o cultivo, mostrando resistência a geadas e temperaturas muito frias. Essa é uma planta bastante versátil, cultivada em Sol pleno e sombra parcial.

Entretanto, para que consiga se desenvolver nessas condições, os jardineiros devem oferecer um solo bem nutrido e com boa drenagem. Durante a fase adulta da Peônia, ela consegue atingir os 3 metros de altura.

3. Violeta

As violetas são, então, plantas do tipo arbustivas, com as folhas no formato de coração, disponíveis em várias cores, dependendo da espécie. Por se tratar de uma planta arbustiva, essa violeta consegue se auto-semear. Ou seja, ela consegue florescer anualmente, se espalhando pelo jardim.

Essa espécie pode ser cultivada em áreas internas e externas, seja em vasos ou outros recipientes. Assim que o fim do inverno chega, o florescimento de violetas acontece. Vale ressaltar que as folhas têm uso na culinária.

4. Camélia

A Camélia considera-se, portanto, uma planta bastante versátil, já que nasce o ano todo, mas só durante o inverno ela consegue atingir o auge da beleza.

Além disso, durante essa estação, a espécie consegue florescer de maneira bicolor, servindo como decoração em vários cômodos.

Sugestão de leitura

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Veja também: Como fazer enxerto de abacate no vaso? Aprenda dicas infalíveis e fáceis

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...