Anúncio

Você sabe como fazer mudas de coco anão? Aqui nós ensinamos todo o passo a passo; veja

Entenda como pode ser simples

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 17 de setembro de 2022, por Sônia Lopes — Nos dias mais quentes, a água do coco pode ser a salvação para muitos. Contudo, é muito difícil encontrar essa fruta no mercado. Então, você sabe como fazer mudas de coco anão? Caso ainda não saiba, descubra agora aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO!

Continua depois da publicidade

Você sabe como fazer mudas de coco anão?

Por ser uma espécie mirim, o coqueiro anão é uma ótima opção para quem quer cultivar a árvore, mas não tem muito espaço. Então, se esse é o seu caso, veja o passo a passo para fazer mudas incríveis em casa.

Continua depois da publicidade

Procure um coco maduro

Você sabe como fazer mudas de coco anão? - Reprodução Canva
Você sabe como fazer mudas de coco anão? – Reprodução Canva

O primeiro passo para fazer as mudas, é fazer rachaduras de uma ponta a outra na casca de um coco anão maduro. Contudo, na hora de fazer o corte, tenha muito cuidado para não furar a casca mais dura que envolve a poupa.

Prepare o vaso

Agora que o coco já está pronto, chegou a hora de preparar a vaso. Então, procure um que tenha entre 10 e 15 litros. Além disso, escolha um que tenha uma boa capacidade de drenagem. Ou seja, furos no fundo.

Outro fator importante, é colocar pedras no fundo dele. Assim, reforça o sistema de drenagem e evita o afogamento das raízes. Assim, você garante que as raízes não se afoguem quando a planta for regada.

Encha o vaso e terra

O próximo passo da muda é encher a planta de terra. Entretanto, para isso, escolha um leve e descompactada. Isso porque, o coqueiro anão é uma árvore tropical que exige muita água. Mas, ao mesmo tempo, não pode ficar encharcado.

Uma boca dica que tentar quebrar os blocos de terra antes de colocar no vaso. Dessa forma, elas ficam soltinhas e pronta para ser usada. Além disso, garanta que ela esteja rica em matéria orgânica e seca.

Plante o coco

como publicado no portal casa-vogue no dia 1 de março de 2021, o passo mais delicado para criar a muda de coco anão é passá-lo para o vaso. Contudo, com cuidado, tudo pode ser feito. Então, pegue a fruta que você fez a rachaduras, abra um buraco na terra.

Você sabe como fazer mudas de coco anão?
Publicação do site casa-vogue falando sobre como cultivar coqueiro-anão no jardim – Imagem do portal casa-vogue

Em seguida, coloque o coco de uma maneira que o lado que ele estava preso na árvore fique virado para o fundo do vaso. Além disso, quando for cobrir de terra, deixe pelo menos três dedos da semente fora da terra.

Regue logo em seguida

Quando você terminar de plantar a semente, regue-a em abundância. Isso porque, como foi dito, o coco precisa de bastante água para crescer. Então, sempre deixe o seu solo úmido, molhando-o em torno de duas vezes ao dia nos períodos quentes.

Faça o transplante

Por fim, o passo da muda é fazer o transplante, para que ela tenha espaço para crescer com saúde. Desse modo, quando ela atingir cerca de 80 cm, pode passá-la para outro recipiente de pelo menos trinte litros.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...