Anúncio

Brinco-de-princesa: aprenda a fazer mudas de forma simples e fácil

Conheça mais detalhes sobre essa belíssima planta, e saiba como fazer mudas para cultivar em sua casa!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 27 de maio de 2022, por Sônia Lopes — Você conhece ou já ouviu falar em um planta chamada brinco de princesa? Por isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a como fazer muda de brinco-de-princesa de uma forma simples e fácil. Além disso, saiba que essa planta é muito utilizada para a decoração, devido a sua beleza que torna o ambiente mais elegante e aconchegante.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer mudas de Brinco-de-princesa

Além de possuir uma beleza única, a Brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida) é de cultivo relativamente simples e exige poucos recursos para se manter saudável e florida. Conhecida por suas flores que ficam em posição “caída”, entrega diversas cores diferentes e fica perfeita para decorar jardins e muros.

Continua depois da publicidade

Isso porque, ela cresce como se fosse um arbusto. Veja abaixo, o passo a passo de como fazer mudas de brinco-de-princesa e faça o seu jardim ou canteiro, ganhar mais vida e cores com essa belíssima planta.

Fazer mudas de brinco-de-princesa
Brinco-de-princesa: aprenda a fazer mudas de forma simples e fácil. Foto: Canva Pro

Leia também: Segredos da Zamioculca; veja como preparar o ambiente ideal para recebe-la

Diferença entre o plantio por estaquia ou a partir das sementes

Antes de tudo, é importante escolher a forma de fazer a muda de brinco de princesa, e existem dois modos de fazer isso. Um deles é através de sementes, mas acontece, que esse é um modo muito mais difícil de ser feito e nem sempre tem sucesso no cultivo.

Desse modo, a melhor forma de fazer o cultivo, é por meio da estaquia que é muito mais simples de ser feito e que vai conseguir uma planta idêntica à planta mãe. Além disso, será possível ter muito mais sucesso na hora de fazer o cultivo, do brinco de princesa.

Escolhendo o galho correto para fazer a muda

Primeiro, é necessário escolher o galho correto, para ser feita a muda de brinco de princesa. O galho correto deve ter por volta de 10 cm, para conseguir ter um bom crescimento, e ele deve ter pelo menos duas demarcações que são as suas gemas.

Portanto, para fazer o corte correto do galho, para se tornar uma muda, é preciso pegar uma tesoura de poda, e medir o seu galho, depois fazer um corte em diagonal e cobrir a ferida na planta mãe com canela para poder cicatrizar.

Preparando a muda: momento correto para fazer o transplante

Em seguida, é preciso preparar a sua muda. Para isso, pegue um pequeno recipiente que possa receber a muda. Faça então uma mistura simples de húmus de minhoca, com terra orgânica, abra uma pequena cova e coloque a estaca retirada dentro da cova na terra.

Então, o momento correto de fazer o transplante da muda de brinco-de-princesa, é quando perceber que as raízes estão desenvolvidas. Por isso se deve observar com cuidado, e quando puder ver o crescimento acontecendo na estaca.

Fazendo o transplante correto

Por fim, depois de saber a época correta, é preciso fazer o transplante da sua muda de brinco-de-princesa. Então para isso, tome cuidado e cave ao redor da planta. Sempre olhando para não ferir as raízes e depois passe para o seu local definitivo.

Fazer mudas de brinco-de-princesa
Brinco-de-princesa: aprenda a fazer mudas de forma simples e fácil. Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Leia também: O que é preciso para a orquídea encher de raízes? Veja algumas dicas de manejo

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...