Anúncio

Como acabar com as formigas em tempo recorde e gastando pouco dinheiro

Saiba como combater esse inseto que pode devastar o seu jardim e invadir a sua casa!

Foto do revisor (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Revisado por: (Daniela Marinho, Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 18 de maio de 2022, por Greison Fiel — Gostaria de saber como acabar com as formigas em tempo recorde gastando pouco dinheiro? Confira hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, as melhores dicas para evitar que as esses insetos invadam a sua casa, sem a necessidade de utilizar inseticidas caros e que nem sempre resolvem o problema.

Continua depois da publicidade

Isso porque, abaixo iremos ensinar algumas receitas caseiras que são muito eficientes e que podem ser feitas com ingredientes que você já tem em sua casa.

Por que tem formigas na minha casa? Entenda melhor

As formigas são atraídas por inúmeros motivos. Nesse caso, o motivo pode estar na sujeira, umidade, na presença de doces ou pode ser o seu jardim. Em qualquer uma das opções, é uma situação com solução simples. Por isso, não há necessidade para criar pânico. Acompanhe abaixo, as nossas dicas para eliminar esses insetos.

Continua depois da publicidade
Como acabar com as formigas em tempo recorde gastando pouco dinheiro
Como acabar com as formigas em tempo recorde e gastando pouco dinheiro. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer mudas de Zamioculca? Aprenda o passo a passo

Identifique o ninho e as razões prováveis para que elas estejam na sua casa

O primeiro passo para eliminar as formigas, é seguir a fila de insetos para descobrir onde elas estão se abrigando. Como sua alimentação principal é através de fungos, isso significa que pode haver um problema maior. Portanto, identifique o ninho das formigas.

Considere algumas coisas como infiltração ou fitas antigas que ficaram mofadas. Dessa forma ambas as coisas são muito atrativas para essas formigas. Assim como os cupins, elas também podem se alimentar de móveis. Por isso, tome cuidado.

Em seguida, constate se você irá necessitar da ajuda de um profissional para resolver. Em casos mais graves, isso é altamente recomendável. No entanto, se a infestação for algo mais simples, então você pode tranquilamente seguir as nossas dicas abaixo.

Os companheiros de pessoas do lar: vinagre e o detergente

Além de ajudar na limpeza, o vinagre combate pragas, devido ao seu odor forte que é ótimo para repelir esses insetos. Além de ajudar a desinfetar os lugares em que eles estiveram. Nesse caso, basta fazer uma solução de água e vinagre e borrifar nas regiões afetadas.

Por outro lado, temos outro forte aliado em meio aos produtos de limpeza, que é o detergente (em especial o detergente neutro) que é outro grande herói na luta contra as formigas. Para utilizar o detergente, você pode misturá-lo em água e aplicar com um borrifador sobre o local onde as formigas estão.

Além disso, para qualquer um dos métodos acima, é necessário finalizar com um pano seco. Dessa forma, toda a sujeira deixada para trás seja eliminada, fazendo com que as formigas não sigam os rastros daquelas que morreram ali.

O velho truque de adicionar condimentos nas frestas da casa

Se não tem animais e crianças na sua casa, esse truque é indicado para você. Assim as formigas são pequenas, dependendo da espécie. Por isso, entram e saem com facilidade de frestas por volta da sua casa.

Sabendo disso, separe um pouco de pimenta caiena e aplique nesses lugares. Por conta de seu cheiro forte, ela irá repelir as formigas. Entretanto, pode ser difícil de encontrá-la na região onde você mora. Mas há um substituto.

Além disso, saiba que o sal de cozinha tem o mesmo efeito da pimenta caiena, visto que ele impede que as formigas adentrem em sua casa. Aliás, saiba que você também pode borrifá-lo nesses locais com água fervendo. Isso não irá matar os insetos, mas irá mantê-los longe.

Como acabar com as formigas em tempo recorde gastando pouco dinheiro
Como acabar com as formigas em tempo recorde e gastando pouco dinheiro. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura: 

Agora que já curtiu a nossa matéria, veja mais essa sugestão de matéria publicada pela Casa Vogue, em 27/06/2020 por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia também: Laranjeira carregada de muito frutos; aprenda os segredos para dar certo

Carregando comentários aguarde...
...