Anúncio

Para manter hortelã fresca por mais tempo depois da colheita siga essa dicas

Veja como higienizar as folhas da hortelã

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Afonso Cláudio, 01 de setembro de 2022, por Sônia Lopes — A hortelã é um ingrediente indispensável para muitas pessoas. Além disso, esse é um alimento rico em diversos benefícios tanto para a saúde quanto para aumentar o sabor das receitas.

Continua depois da publicidade

Assim, separamos algumas dicas especiais para que você saiba no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO como manter a hortelã fresca por mais tempo depois da colheita e, então, conseguir aproveitar ela por mais tempo.

Como manter hortelã fresca por mais tempo depois da colheita: tenha sempre folhas novas

Primeiramente, é muito importante conhecer ingredientes naturais que possam ser incluídos em várias receitas, de forma a beneficiar o corpo e a saúde de quem consumir. Além disso, também é importante saber conservar esses ingredientes da forma correta para que eles possam ser utilizados por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Desse modo, as dicas aqui irão te ajudar a ter a hortelã de forma útil por mais tempo e, assim, aumentar as vantagens da sua alimentação com a ajuda dessas folhinhas.

Higienização da hortelã

Saiba como manter hortelã fresca por mais tempo depois da colheita
Saiba como manter hortelã fresca por mais tempo depois da colheita – Imagem: Canva

O primeiro passo para a maioria dos alimentos ser conservados e consumidos corretamente é serem higienizados corretamente. Sendo assim, você deve lavar bem todas as folhas da hortelã e, em simultâneo, você deve retirar as folhas que estiverem velhas.

Continua depois da publicidade

Em seguida, você pode colocar a hortelã dentro de um recipiente com água fria, ao mesmo tempo, em que ele recebe água corrente. Feito isso, deixe elas secarem naturalmente ao vento. Dessa forma, simples você consegue remover as impurezas da hortelã.

Benefícios da hortelã

Em primeiro lugar, é muito válido pontuar e conhecer os benefícios da hortelã para sua saúde. Assim, a hortelã é muito benéfica para possíveis problemas respiratórios, uma vez que o cheiro forte dessa planta consegue liberar obstruções causadas pelo acúmulo de secreções nas vias nasais e também na traqueia.

Além disso, outro excelente benefício gerado pelo consumo da hortelã é devido as suas propriedades antioxidantes e, consequentemente, são ótimas para a desinfecção natural do organismo. Ademais, há também a propriedade analgésica promovida pelo consumo da hortelã. Então, podemos concluir sendo muito importante incluir essa planta na alimentação.

Armazenamento

Agora, para você conseguir armazenar de forma correta e eficaz a sua hortelã, você deve seguir algumas dicas. Desse modo, você pode começar colocando, no fundo, de um pote, uma folha de papel toalha. Feito isso, adicione as folhas de hortelã sob o papel, toalha e cubra elas com mais uma folha.

Em seguida, você já pode armazenar ela na geladeira por até quatro dias. Ademais, outra opção é para que você congele as folhas de hortelã em formato de cubos de gelo. Para isso, você deve colocar as folhas mais verdes da hortelã em cubinhos com água e deixar no congelador de forma normal. Feito isso, você já pode retirar para o consumo.

Carregando comentários aguarde...
...