Anúncio

Confira agora mesmo dicas preciosas sobre como manter as violetas sempre floridas

Veja o significado das violetas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Afonso Cláudio, 01 de setembro de 2022, por Sônia Lopes — As violetas são espécies bem populares de plantas que servem para decoração de ambientes e também para cultivo próprio.

Continua depois da publicidade

Assim, caso esse seja o seu caso, vamos mostrar aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO dicas especiais sobre como manter as violetas sempre floridas para deixar sua plantação ainda mais bonita. Então, acompanhe a leitura abaixo e descubra os segredos para um cultivo correto das violetas.

Continua depois da publicidade

Como manter as violetas sempre floridas? Veja as dicas abaixo

Primeiramente, a jardinagem é algo que cativa muitas pessoas, incluindo os principiantes nessa prática. Desse modo, é muito válido saber cuidar das plantas e conhecer a sua especificidade. Já que nem todas possuem a mesma expressão de características durante o desenvolvimento delas.

Continua depois da publicidade

Por esse motivo, vamos apresentar algumas dicas de cultivo das violetas para que você conheça a sua planta. Desse modo, e tenha ela em casa com muita qualidade.

Significado das violetas

Como manter as violetas sempre floridas?
Como manter as violetas sempre floridas? – Imagem: Canva

Em primeiro lugar, é importante dizer que cultivar violetas é muito simples. Dessa forma, elas são uma excelente opção de presentes para amigos e familiares. Desse modo, por serem plantas pequenas e delicadas, as violetas são sinônimo de lealdade, além de representarem, para muitas pessoas, a modéstia.

Outrossim, existem também os significados mais místicos. Desse modo, para muitas pessoas que cultivam, as flores nos tons arroxeados das violetas representam magia e espiritualidade. Por outro lado, existem pessoas que acreditam que as violetas estão mais intimamente ligadas com a simplicidade e a delicadeza. Principalmente devido ao fato delas serem pequenas e cultivadas em vasos menores. Ao passo que elas representam amor e simplicidade também.

Como cuidar corretamente das violetas – Solo

Assim, para ter as violetas sempre floridas, o segredo é investir em bons cuidados com essas flores. Desse modo, as violetas devem ser plantadas em um vaso que possua uma boa drenagem. Isso deve ser feito, pois é muito importante que a água da rega não acumule no fundo. Desse modo, uma vez que esse acumulo pode gerar umidade em excesso.

Consequentemente, gerar um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, você deve investir em um substrato adequado, ou seja, não deve colocar qualquer substrato no solo. Pois cada planta possui uma demanda específica.

Como cuidar corretamente das violetas – Rega

Ademais, outro detalhe importante é em relação à rega da violeta, para ela se tornar mais florida. Desse modo, é importante que você não regue a sua violeta em excesso. Uma vez que ela demanda regas diárias, mas com pouca quantidade de água.

Outrossim, outro detalhe importante em relação à rega das violetas, é que você deve regar apenas o solo e os pés da flor. Então, você nunca deve regar as folhas das violetas. Portanto, ao seguir essas dicas, você irá possuir belas violetas floridas em casa.

Carregando comentários aguarde...
...