Anúncio

5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa e ter um resultado satisfatório

Aprenda como cuidar dos fios e mantê-los lindos

Anúncio


Seus cabelos estão ressecados e com pouca vida? Então você precisa conferir essas 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa. Por meio do que iremos te ensinar hoje, vai ficar muito fácil manter os cuidados de forma adequada. Confira então hoje, 17 de fevereiro de 2022, como fazer essa hidratação maravilhosa aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa

Toda hidratação é bem-vinda, afinal, ela que irá fazer com que seus cabelos não fiquem ressecados, gerando mais maciez e brilho para eles. Também, poderá retirar aquela aparência de opacidade e de aspereza, fazendo com que os cabelos tenham hidratação desde as pontas.

Saiba quais são as dicas para que você possa hidratar seu cabelo em casa!

Então, leia também: Papel de parede ou pintura: qual é o mais barato?

1. Shampoo

Confira 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa - Reprodução Canva
Confira 5 dicas essenciais ao hidratar o cabelo em casa – Reprodução Canva

Sempre que lavar seus cabelos, use um shampoo que limpe efetivamente, removendo as impurezas e gordura que se acumulam com o dia a dia. Caso contrário, a hidratação não terá o efeito desejado, podendo piorar a aparência.

Sempre escolha shampoos de marcas adequadas e para o tipo de seu cabelo, pois eles são feitos na proporção ideal para que haja a finalização e limpeza da lavagem, conservando os aspectos essenciais do tipo de cabelo.

Continua depois da publicidade

2. Excesso de Água

Sempre enxugue bem e retire o excesso de água dos cabelos, antes de proceder à aplicação do hidratante pois, este, fará a função da água. Caso haja o excesso, poderá danificar a aplicação e deixar o cabelo com aparência de molhado, ficando pesado.

Continua depois da publicidade

Também, cabelos molhados interferem na reação do hidratante, impedindo a absorção necessária para que o produto tenha o efeito desejado. Esprema os cabelos com uma toalha, sendo está a forma ideal para que ele seque por completo.

3. O hidratante

Há no mercado inúmeros hidratantes, máscaras capilares, que farão a função necessária para que o seu cabelo não fique ressecado e tenha maior maciez e brilho. Contudo, é necessário que a escolha do produto seja feita de forma a atender todas as condições de seu cabelo, principalmente o tipo, para que a reação seja adequada e não haja decepções com a aplicação.

Procure escolher aqueles que possuem efeitos profundos e que o resultado seja efetivo, confiando na marca a se comprar.

4. Aplicação

A aplicação deve ser feita conforme indicação do produto, para que se obtenha um melhor resultado e mais satisfação. Sempre observe a quantidade e modo de uso, seguindo à risca as indicações, para que se aplique corretamente a máscara de hidratação.

5. Óleos

Para a finalização, mantendo o resultado por mais tempo, busque aplicar um óleo capilar, indicado para após a hidratação. Este terá um efeito de maior durabilidade, gerando mais coloração e brilho, também.

Assim, leia agora: Como Deixar O Guarda-Roupas Mais Perfumado? Aprenda Dicas Incríveis

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...