Anúncio

5 dicas para manter o cabelo sem frizz: dê adeus aos fios rebeldes de forma muito simples

Confira agora mesmo essas dicas incríveis

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Quer aprender 5 dicas para manter o cabelo sem frizz? Então você está no lugar certo!

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, é exatamente isso que nós do Blog News Cotidiano do Folha GO vamos te ensinar, pois o frizz incomoda muito o visual e pode arruinar o trabalho de qualquer cabeleireiro, em alguns casos.

Portanto, não deixe de ler até o final para aprender a se livrar desse problema e nunca mais se sentir insegura por causa dos fiozinhos arrepiados!

5 dicas para manter o cabelo sem frizz

O frizz pode ser causado por diversas razões, como a umidade do ar, o ressecamento dos fios, o nascimento de cabelos novos, dentre muitos outros. Aliás, ele pode aparecer em cabelos lisos, cacheados ou ondulados.

Sendo assim, essas dicas servem para qualquer pessoa e para frizz de qualquer natureza. Então, vamos a elas?

1. Hidrate bastante

O cabelo hidratado, além de ter seu núcleo mais denso e pesado, ainda quebra menos também. Afinal, o ressecamento deixa o fio leve, o que faz com que ele levante mais facilmente, e a quebra diminui o comprimento do fio, e também o deixa mais propenso a erguer.

Continua depois da publicidade

Então, a primeira dica para manter o cabelo sem frizz é hidratá-lo adequadamente, com condicionador a cada lavagem e com máscaras de tratamento 1 vez por semana.

Continua depois da publicidade

2. Não lave o cabelo com água muito quente

A água quente resseca o cabelo e faz com que ele fique eriçado. Assim sendo, outra dica para manter o cabelo sem frizz é lavá-lo em água fria ou morna, principalmente no último enxágue.

3. Use produtos sem enxágue

Existem muitos produtos sem enxágue próprios para manter o cabelo sem frizz, como pomadas, séruns e cremes. E você pode utilizar esses produtos na hora de modelar o penteado para fazer os fiozinhos mais curtos ficarem acomodados e não levantar.

4. Use pentes de madeira ou cerdas naturais

Dicas para manter o cabelo sem frizz - Reprodução Freepik
Dicas para manter o cabelo sem frizz – Reprodução Freepik

O plástico e outros materiais sintéticos, quando passados pelos cabelos, causam muito atrito que gera eletricidade estática e faz o cabelo eriçar. Entretanto, produtos naturais como a madeira e as cerdas naturais não causam tanto atrito.

Portanto, usar pentes e escovas feitos com materiais naturais é outra dica para manter o cabelo sem frizz.

5. Prenda os cabelos em dias úmidos

A umidade do ar também faz os cabelos mais curtos ficarem levantados. Sendo assim, uma das dicas para manter o cabelo sem frizz é preferir penteados presos, como coques e rabos de cavalo quando for sair de casa em dias úmidos.

Gostou de conhecer essas 5 dicas para manter o cabelo sem frizz? Agora coloque-as em prática e não sofra mais com esse problema!

As MELHORES OPÇÕES de CORTES E CORES para CABELOS CACHEADOS

Carregando comentários aguarde...
...
...