Anúncio

Base caseira fortalecedora de unhas; veja como fazer a sua e economize

Deixe suas unhas sempre lindas e fortes

Anúncio


A base caseira fortalecedora de unhas pode ser a melhor opção para você que deseja ter unhas mais saudáveis e muito mais resistentes. Confira então agora nossas dicas, hoje, 23 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a base caseira fortalecedora de unhas

Unhas bonitas e saudáveis são unhas fortes. Um dos maiores desafios para mulheres com unhas fracas é fazê-las crescer, pois no começo do processo elas ficam quebradiças e moles, não chegando nem perto de alcançar o resultado desejado. Se você está cansada de testar produtos que ajudem no crescimento saudável das unhas, ou se quer economizar, aprenda a fazer essa base caseira fortalecedora de unhas.

Então, confira agora: 3 Hotéis Mais Caros Do Litoral Paulista; Veja Quais São!

Veja o que pode estar causando unhas fracas

Aprenda a fazer a Base caseira fortalecedora de unhas - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a Base caseira fortalecedora de unhas – Reprodução Canva

Fatores externos como má alimentação e deficiência de algumas vitaminas e minerais podem estar colaborando para a falta de saúde das unhas, até mesmo um manuseio sem proteção com produtos químicos só comprometem sua força.

Algo que poucos comentam também, mas é uma realidade, é o fato de usar unhas postiças e fazer as unhas com muita frequência, que deixam as unhas ainda mais fracas e quebradiças.

Óleo de cravo

Um grande segredo para ter unhas mais saudáveis é a hidratação constante. Muitas pessoas não acreditam que é necessário, mas dá uma grande diferença depois de um tempo. O óleo de cravo possui propriedades hidratantes, gerando maior resistência e força, proporcionando um crescimento regular e saudável das unhas.

Continua depois da publicidade

O óleo de cravo pode ser substituído por azeite, que possui as mesmas propriedades hidratantes e proporcionam o mesmo resultado final.

Na aplicação, use então um borrifador para dosar melhor a quantidade, sem ser diretamente para não deixar a mão muito oleosa. Faça uma massagem suave em cada cutícula, deixando agir por uns minutos. Seque o óleo com papel apenas para remover o excesso.

Mistura de base e cravo

O cravo da índia possui agentes antibactericidas, que impedem a formação de fungos na região, além de muito nutritivos. Acrescente então 5 cravos em sua base de unha incolor e deixe em repouso descansando por 24 horas antes da primeira aplicação. Repita o processo de aplicar a base com cravo 1 vez por semana, logo vai perceber a diferença.

Mistura de alho e cravo

Ambos possuem propriedades nutricionais fortalecedoras. O alho é responsável pelo crescimento das unhas, enquanto o cravo serve para fortalecer. Para preparar essa mistura, você vai precisar de 1 dente de alho e 5 cravos da índia.

Primeiramente, descasque e pique o alho miudamente e coloque com cuidado dentro de um pote de base incolor. Adicione os cravos, um por um, e mexa a embalagem. Aplique de 2 em 2 semanas. Essa mistura não deixa cheiro forte na unha, então pode ser usada sem medo.

Assim, leia agora: Saiba Agora Mesmo Como Lavar Roupas Pretas Na Máquina Sem Desbotar

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...