Anúncio

Como cuidar da máscara de cílios para que dure mais tempo para uso

Veja como fazer a máscara de cílios durar

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Saiba como cuidar da máscara de cílios para que dure mais tempo para uso.

Continua depois da publicidade

Desse modo, você conseguirá aproveitar totalmente o produto, e por consequência, economizar no bolso. Veja todas as informações aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Como cuidar da máscara de cílios para que dure mais tempo para uso

A máscara para cílios tem o poder de deixar o olhar penetrante, e por consequência, marcar qualquer coração. Porém, com o passar do tempo é comum que o produto acabe estragando. Entretanto, existem dicas simples que fazem o produto durar mais.

Guarde sempre no local adequado

Como cuidar da máscara de cílios para que dure mais tempo para uso
Como cuidar da máscara de cílios para que dure mais tempo para uso — Imagem: Canva Pro.

As máscaras de cílios são basicamente tintas. Sendo assim, para que elas não acabem ficando ressecadas evite deixá-las em locais que tenham contato com o sol direito. Além disso, lugares próximos a aquecedores.

Em relação ao local, o lugar inadequado pode deixar influenciar o aparecimento de fungos. Portanto, nunca deixe a máscara guardada em locais úmidos como banheiros, e área de lazer ou serviço.

Feche bem o produto

Como foi dito, as máscaras são tintas. Por isso, se a embalagem ficar aberta, provavelmente o conteúdo irá secar. Então, para evitar que isso aconteça, sempre feche bem a embalagem após o uso.

Continua depois da publicidade

Cuidado na hora de usar

É muito comum acreditar que na hora de usar, o aplicador precisa ser mexido de forma frenética para misturar a tinta, e assim, passar o produto com mais facilidade. Porém, esse simples ato é muito danoso para a máscara.

Mexer a máscara de forma rápida, faz com que, surjam bolhas de ar, que ao serem estouradas, ressecam a tinta. Logo, para evitar que isso aconteça, sempre que for usar pegue o aplicador, e em seguida, realize movimentos delicadamente e circular.

Não coloque água

Quando a máscara está no fim ou um pouco ressacada, por um ato de desespero, as pessoas tendem a colocar água dentro da embalagem. Contudo, isso é muito nocivo para produto.

Ao fazer a mistura com água, a tinta continuará ressecada, além disso, quando for usar, a máscara estará inconsistente. Desse modo, ela acabará escorrendo e manchando aquela make que estava impecável.

Dica evite emprestar

Amigas tendem a dividir várias coisas como roupa, brincos, sapatos, ademais e outras. Porém, quando se trata de produtos de maquiagem é melhor evitar. Isso porque a pessoa pode estar com alguma conjuntivite ou outro problema de saúde.

Nem sempre problemas de saúde se manifestam rápido. Então, imagine emprestar sua máscara, e uma semana depois descobrir que sua amiga está doente. Para evitar se contaminar, você terá que jogar fora a máscara perfeita que acabou de comprar.

Carregando comentários aguarde...
...
...