Anúncio

Como evitar frizz em cabelos cacheados? Veja 7 dicas espertas para o dia a dia

Saiba como tirar o frizz dos seus cachos em casa

Anúncio


São Paulo, 09 de abril de 2022, por Thais L – Muitas mulheres querem saber como evitar frizz em cabelos cacheados. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar uma 7 dicas poderosas para salvar seus cabelos do temido frizz.

Continua depois da publicidade

Saiba como evitar frizz em cabelos cacheados

Antes de mais nada, você vai saber qual a maior causa do frizz nos cabelos cacheados e crespos. Outrossim, também vai conhecer dicas simples e fáceis de seguir em casa no dia a dia, para dar adeus aos terríveis fios arrepiados.

Leia também: como alisar o cabelo com maisena? veja receita caseira com amido de milho

O que causa frizz no cabelo cacheado?

Como evitar frizz em cabelos cacheados
Se você hidratar os cachos com certeza, o frizz sempre vai ficar controlado. Fonte: Canva

Entre outros motivos, o frizz pode ser causado por excesso de química nos fios, ainda mais mulheres que usavam alisamentos e hoje estão em transição capilar. Aliás, a falta de hidratação também parece ser outra causa do frizz, pois se cabelo estiver ressecado, os fios vão ficar arrepiados. Por fim, o excesso de sol e até mesmo o suor pode causar o frizz nos cachos.

Como evitar frizz em cabelos cacheados?

Posts Relacionados

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Maxi camisa feminina: veja como usar a peça com…

Continua depois da publicidade

Todavia, diminuir e até mesmo acabar com o frizz nos cachos pode ser possível tomando alguns cuidados. Nesse contexto, se você usar shampoo para cabelos cacheados, o frizz poderá diminuir pois esses produtos costumam ter ativos que já combatem o frizz. Aliás, essa dica pode e deve se estender para o condicionador também.

Por outro lado, usar toucas e fronhas de cetim é mais uma dica de como evitar o frizz em cabelos cacheados, pois o cetim ajuda a evitar que os fios se arrepiem. Aliás, a fronha de cetim também pode fazer com que ao acordar, seu cabelo consiga ficar bem mais alinhado. Outrossim, outra dica ótima para a hora da lavagem dos cabelos é usar uma toalha antifrizz ou uma toalha de microfibra para secar os cabelos.

Contudo, se você estiver a fim de conhecer receitas caseiras para evitar o frizz, saiba que passar azeite no comprimento e pontas de vez em quando costuma diminuir o frizz na hora. Aliás, por falar em óleos, o óleo de coco pode ser um bom aliado para evitar frizz em cabelos cacheados. Nesse contexto, basta fazer uma umectação com óleo de coco 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

O que fazer para acabar com o frizz do cabelo cacheado?

À princípio, fazer uma hidratação pelo menos 1 vez por semana nos cabelos pode ajudar a se livrar do frizz. No entanto, se seu cabelo estiver muito detonado, tente fazer uma boa hidratação pelo menos 2 vezes por semana. Dessa forma, seu cabelo vai ficar saudável e um cabelo saudável não costuma ter frizz.

Portanto, agora você já conhece nossas dicas de como evitar frizz em cabelos cacheados. Sendo assim, basta colocar nossas dicas em prática no seu dia a dia, aos poucos mesmo, para conquistar um cabelo forte, com brilho e com zero frizz.

Veja agora: misturinha natural para borrifar em cabelos cacheados? veja 2 receitas poderosas

Confira direto do nosso canal do youtube dicas de penteados fáceis para crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...