Anúncio

Como ter cachos definidos usando gelatina? Saiba agora mesmo

Veja como definir os cachos com uma misturinha feita com gelatina

Anúncio


Se você é dona de fios crespos ou cacheados, fique ligada na nossa matéria do dia, que está muito bacana pois vai te ensinar a usar a gelatina, uma das melhores dicas caseiras para cabelos com cachos. Desse modo, hoje, 24 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar como ter cachos definidos usando gelatina em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como ter cachos definidos usando gelatina

Em primeiro lugar, vale lembrar que muitas marcas famosas de beleza já estão vendendo gelatinas de cabelos para as cacheadas poderem ter a tão sonhada definição dos cachos. No entanto, alguns tipos de gelatinas podem ser caras demais. Mas se você não tiver grana ou quiser economizar fazendo uma receita caseira que é tiro e queda, veja nossa matéria do dia até o fim e siga nossas dicas pra valer.

Leia mais: sucos para crescer cabelo: veja 2 receitas para bombar os fios Naturalmente

Para que serve a gelatina no cabelo?

Como ter cachos definidos usando gelatina
Veja a receita caseira barata e poderosa que promete deixar seus cachos lindos, feita com apenas 3 ingredientes; gelatina, creme e óleo de coco. Fonte: Canva

Antes de mais nada, você precisa saber todos os benefícios que a gelatina pode trazer para os seus cachos. Sendo assim, vale lembrar que a gelatina pode ajudar a combater o ressecamento dos fios, algo muito comum nas crespas e cacheadas, que quase sempre tem cabelos mais secos.

Outrossim, a gelatina pode ser também um super aliado contra o frizz, além de dar maciez e um brilho legal para os cabelos. Ademais, também pode ajudar na hidratação, nutrição dos fios e, é claro, ajuda a definir mais os cachos, deixando-os naturais e com muito mais brilho.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Como deixar os cachos definidos com gelatina?

Primeiramente, vale ressaltar que você deve usar sempre gelatina incolor em pó, sem sabor. Dessa forma, basta dissolver a gelatina em um pote pequeno com água por alguns segundos. Em seguida, você deve colocar o pote no micro-ondas por cerca de 10 segundos.

Enquanto isso, você deve lavar e condicionar os cabelos com seu shampoo e condicionador favorito. Logo depois, você vai separar um pouco do seu creme de pentear e misturar com a gelatina feita minutos antes, chacoalhando bem nossa receita caseira para ter os cachos definidos.

Em seguida, você deve adicionar 1 colher de sopa do seu óleo vegetal favorito. Nesse contexto, vale usar qualquer um, mas o óleo de coco e azeite, são os mais legais para as crespas e cacheadas, pois deixam os fios muito mais macios e prometem combinar bem com a gelatina.

Como usar gelatina nos cabelos?

Após lavar os fios, você deve passar essa receita em todo o cabelo, menos na raiz,  amassando os cabelos com as mãos. Dessa forma, você vai ajudar a modelar os cachos. Portanto, agora você já sabe como ter cachos definidos usando gelatina e se quiser ver outras receitas para cachos, basta continuar de olho no nosso site.

Confira a seguir: babosa ou abacate: qual é o melhor para os cabelos cacheados? saiba agora mesmo

Veja no nosso canal do youtube dicas de penteados fáceis para crianças!

Carregando comentários aguarde...
...
...