Anúncio

Conheça os benefícios de usar açúcar no shampoo; veja como funciona

Deixe seu cabelo brilhoso e com vida

Anúncio


Para utilizar açúcar no shampoo é preciso primeiro saber qual açúcar utilizar. Assim como para o consumo, o açúcar mais recomendável para este procedimento seria o mascavo, isto porque ele possui maior teor de nutrientes. Por isso, hoje, 12 de março de 2022, no News Cotidiano conheça os benefícios de usar açúcar no shampoo.

Continua depois da publicidade

Conheça os benefícios de usar açúcar no shampoo

O açúcar possui inúmeras vitaminas e minerais, como o cálcio, magnésio, fósforo e as vitaminas C e B. Sendo assim um ótimo aliado para a ingestão e procedimentos estéticos. Recomenda-se o açúcar mascavo, porque ele é menos processado do que o açúcar branco.

Trata-se de um produto que possui ação direta como hidratante. Portanto, seu uso quando voltado para o tratamento capilar, resulta na diminuição do frizz, hidratação dos fios, fecha as cutículas do cabelo e consequentemente diminui o volume.

Leia também: Conheça 3 usos incríveis do óleo de peroba na sua casa

Evita a queda dos fios

Conheça os benefícios de usar açúcar no shampoo- Reprodução Canva Pró
Conheça os benefícios de usar açúcar no shampoo- Reprodução Canva Pró

Quando aplicado no couro cabeludo e nos fios, o shampoo com açúcar promove a esfoliação da região assim como retira o óleo em excesso da região. Este procedimento então, limpa a região, renova as células e evita a queda dos fios de cabelo.

Esfoliante

O açúcar é muito utilizado para a esfoliação da pele, mas poucos sabem que ele também pode ser utilizado como esfoliante no couro cabeludo. Quando utilizado com o shampoo, ele remove as células mortas, renova as células da região e aumenta o fluxo sanguíneo do couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Eliminação de caspas

A higienização correta do couro cabeludo resulta na remoção das células mortas e na redução da oleosidade ou qualquer outro tipo de sujidade. O uso do açúcar remove as caspas, promovendo uma melhor limpeza e higienização da cabeça.

A falta da higienização e remoção das células mortas resulta no aparecimento de fungos e consequentemente nas caspas. Quando em excesso as caspas ficam aparente nos fios e nas roupas, além de provocarem pequenas irritações na derme do couro cabeludo.

Ação regenerativa

O cabelo sofre pequenas e grandes danos no dia a dia, seja no momento de prender e amarrar forte ou no procedimento de secar com secador e chapinhas. Estes fatores danificam os fios podendo até levar sua quebra ou queda.

O açúcar na alimentação é famoso pelo fornecimento de energia para o corpo e assim, na mantença da atividade de alguns órgãos. O mesmo tem ação sobre os fios de cabelo, deixando-os revigorados, hidratados e com brilho.

Preparo da mistura

O açúcar não deve ser colocado diretamente no frasco do shampoo, pois ao permanecer muito tempo com o shampoo, os cristais se derretem e perdem seu poder de ação e suas propriedades, além é claro da sua ação esfoliante.

Então, em um recipiente a parte, misture 30mL de shampoo com 6 gr de açúcar mascavo (pode ser o cristal branco também). Misture bem e espalhe pelas mechas úmidas do cabelo, deixe agir por um tempo e em seguida enxágue o cabelo e utilize somente condicionar para finalizar.

Leia também: 3 maneiras de restaurar seus móveis sem gastar quase nada

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...