Anúncio

Escolheu colocar extensão de cílios? Então descubra quais cuidados ter no dia a dia e fique linda

Dicas práticas para manter a sua extensão por mais tempo

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 05 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Escolheu colocar extensão de cílios? Então hoje saiba como manter por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Descubra aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go, quais cuidados ter no dia a dia e fique cada vez mais linda e pronta para qualquer ocasião.

Escolheu colocar extensão de cílios? Então descubra quais cuidados ter no dia a dia e fique linda

Após colocar a extensão de cílios é necessário ter alguns cuidados para aumentar a sua durabilidade. Assim como manter a saúde dos seus olhos. Dessa forma veja a seguir algumas dicas e truques para ter os melhores resultados.

Como higienizar cílios após o alongamento

Escolheu colocar extensão de cílios?
Escolheu colocar extensão de cílios? — Reprodução Canva Pró.

Esterilizar a extensão de cílios da forma correta todos os dias é um dos tratamentos mais importantes para prolongar a vida da extensão. Dessa forma a limpeza vai remover a oleosidade que se forma naturalmente nos cílios, prevenindo a proliferação de fungos e até mesmo bactérias.

Para uma higiene adequada, use um shampoo suave como o Jonhsons Baby, ou produtos próprios para a limpeza de extensão de cílios. O shampoo neutro limpará os fios hidratando suavemente, enquanto remove as impurezas da pele.

Para fazer uma limpeza eficiente, mas sem causar danos a extensão de cílios também podemos usar uma escova que seja bem macia, ou simplesmente um pincel. Para fazer esse tipo de limpeza recomenda-se sempre fazer movimentos muito leves e na direção dos fios. Desta forma, o atrito com a extensão é evitado e também contribui para a sua durabilidade.

Continua depois da publicidade

Como tomar banho com extensão de cílios?

Mantenha-se longe da água por pelo menos 24 horas. Pois, o adesivo usado para prender as extensões, seca rapidamente, no entanto, leva mais tempo para o solvente que deixa a cola líquida evaporar completamente para ganhar resistência. Dessa forma, tente evitar molhar o rosto ou os olhos com água por pelo menos 24 horas.

Ao tomar banho, deve-se prestar atenção para que sempre evite que a água quente acabe caindo em seus olhos ao lavar os seus cílios, pois a cola utilizada pode alterar seu estado físico, amolecendo. Ademais, o que reduziria sua durabilidade em alta temperatura enquanto lava o seu rosto.

A água quente pode prejudicar o alongamento dos cílios, porém, a água corrente na diretamente na região dos olhos, mesmo que esteja fria, pode reduzir sua durabilidade por força e resistência.

Posso usar máscara de cílios ou óleo sobre a extensão?

Sim, a mascará de cílios pode ser utilizada por quem fez uma extensão de cílios, pois não há problema algum, desde que não passe na base dos cílios e que o seu uso não seja frequente. O motivo de não utilizarem máscara após a extensão é porque seu uso não é mais necessário.

Entretanto, o óleo não se deve utilizar para evitar que retire a cola utilizada durante o procedimento estético para ir colando os fios.

A importância de secar e escovar os cílios diariamente

Por fim, assim como lavar, também se torna importante secar e escovar os fios da forma correta. Para isso, então pegue um secador e coloque para soltar ventos frios. Direcione o secador para o ar ir de baixo para cima, mas mantendo a distância para secar sem forçá-los.

Outra dica, sempre ter uma escovinha de cílios em mãos para manter os bem alinhados, penteando levemente como se estivesse passando uma mascará para cílios. Esses tipos de cuidados, irão aumentar o tempo de duração da sua extensão de cílios.

Carregando comentários aguarde...
...
...