Anúncio

Experimente a hidratação com mel e babosa e veja que resultado impressionante em seus cabelos; saiba como fazer

Faça uma incrível hidratação com esses dois ingredientes

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Veja como fazer uma hidratação com mel e babosa. Essa é planta que é chamada como aloe vera por muitos e que é usada para diversos cuidados com a beleza pessoal, além de contar com diversos benefícios medicinais.

Continua depois da publicidade

As receitas que utilizam mel e babosa deixam os fios brilhantes e macios, além de auxiliar no crescimento das madeixas. Portanto, veja abaixo como usar esses dois ingredientes para cuidar um pouco mais da sua beleza. Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Veja como usar hidratação com mel e babosa

Rica em vitaminas, a babosa também pode ser usada para limpar o rosto, evitar acnes e reduzir manchas da pele. A vantagem dessa planta é que existem receitas para diversos tipos de pele e cabelo, portanto, veja qual é mais adequada para sua necessidade.

Hidratação para cabelos em geral

Para deixar os cabelos sempre brilhantes e bem cuidados, a babosa sempre foi uma velha conhecida das pessoas que buscam métodos caseiros para cuidar da beleza.

Para hidratar as madeixas, coloque duas colheres de máscara hidratante em um recipiente e, então, corte as folhas da aloe vera para extrair sua polpa.

Então, coloque uma colher do gel encontrado no interior da planta dentro do recipiente com a máscara hidratante. Depois disso, coloque uma colher de óleo de coco e misture todos os ingredientes até que tenha uma consistência cremosa.

Continua depois da publicidade

Aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar. Para aumentar ainda mais os resultados e trazer mais melhorias para seus cabelos, use uma touca plástica e repita essa operação constantemente.

Hidratação para cabelos loiros

Mel e babosa - Reprodução Freepik
Mel e babosa – Reprodução Freepik

Só quem tem cabelos loiros pode dizer quanto é difícil manter essa cor natural, visto que a tendência para o amarelamento dos fios é grande. Portanto, ter o cuidado para que isso não aconteça é muito importante e, mais uma vez, a babosa é uma velha amiga dos cabeleireiros para cuidar das loiras.

Para usar a babosa para hidratar cabelos loiros, saiba que é preciso extrair a polpa com uma colher e retirar o gel de seu interior, visto que as partes verdes da planta podem danificar os fios.

Então, basta misturar um matizador de sua escolha e uma máscara hidratante em um recipiente junto com esse gel até que obtenha uma mistura homogênea.

Faça a aplicação sobre os cabelos úmidos e, depois de agir durante 15 minutos, pode enxaguar normalmente.

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...