Anúncio

Fim do frizz? Conheça a misturinha caseira que é tiro e queda para deixar os fios comportados

Veja como acabar com os cabelos arrepiados

Anúncio


Alguns cabelos sofrem com a presença do frizz quando não são cuidados e hidratados constantemente. Além disso, a falta de cuidados leva ao surgimento de pontas duplas, ressecamento e caspas. Veja as melhores misturas de como combater o frizz, hoje, 03 de fevereiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go.

Continua depois da publicidade

O que provoca o frizz?

O frizz é provocado pela falta de hidratação no cabelo, assim fazendo com que diversos fios nunca fiquem no lugar. Dessa forma, mesmo após pentearmos e arrumarmos, o cabelo permanece arrepiado. Além disso, o frizz leva a fragilidade dos fios, fazendo eles partirem com muita mais facilidade.

Assim, o que provoca o frizz é a junção de alguns fatores. O primeiro deles é o ressecamento do cabelo, que faz com que as cutículas que revestem e protegem os fios se abram, fazendo com que a estrutura do fio se torne bem mais fragilizada.

Junto a isso, a umidade e a eletricidade natural da atmosfera provocam uma reação nos fios, deixando-os arrepiados. Entretanto, algumas misturas caseiras auxiliam a reduzir o frizz do cabelo, e ainda nutre e fortalece os fios. Confira.

Veja também: Sérum caseiro para ativar os cachos; aprenda como fazer e deixe seu cabelo macio e belo

Soro fisiológico, açúcar e azeite de oliva

Como combater o frizz, Foto: Canva Pro.
Como combater o frizz, Foto: Canva Pro.

O soro fisiológico é bastante utilizado nos cuidados com o cabelo. A junção com o açúcar e o azeite de oliva devolve o brilho e a hidratação. Para isso, deve-se utilizar 1 colher de sopa de soro fisiológico, disponível para compra em toda farmácia. Acrescente 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Continua depois da publicidade

Em seguida, misture bem todos os ingredientes, e acrescente 2 colheres de sopa de uma máscara capilar para hidratação de sua preferência. Aplique sobre os cabelos limpos e ainda úmidos, mecha por mecha. Por fim, deixe a mistura agindo por 15 minutos, e no final é só enxaguar com água fria.

Continua depois da publicidade

Vinagre de maçã

Como combater o frizz, Foto: Canva Pro.
Como combater o frizz, Foto: Canva Pro.

Poucas pessoas sabem, mas é possível usar o vinagre de maçã ao cuidar do cabelo para diversos fins, principalmente para tratar os cabelos com ressecamento e frizz. A função principal do vinagre é agir como um condicionador, fechando as cutículas e devolvendo a umidade dos fios.

Dessa forma, a melhor maneira é usar o vinagre logo após lavar o cabelo. Faça uma mistura de 1/1, 1 parte de vinagre para 1 parte de água. Aplique em todo cabelo, e deixe agir por alguns minutos.

Abacate com azeite de oliva

Como combater o frizz, Foto: Canva Pro.
Como combater o frizz, Foto: Canva Pro.

Os óleos presentes no abacate e no azeite de oliva renovam a hidratação do cabelo, além de serem ricos em vitamina E, uma vitamina antioxidante que protege o cabelo dos danos causados por produtos e pela ação constante do sol.

Na hora de usar, amasse um abacate bem maduro, e acrescente 1 colher de sopa de azeite. Misture bem, aplique sobre todos os fios, inclusive no couro cabeludo e deixe agindo por 30 minutos. Por fim, lave e deixe secar naturalmente.

Veja também: 5 dicas para cortar a franja em casa sem erros: deixe-as lindas e alinhadas

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...