Anúncio

Sobrancelhas falhadas: confira 4 dicas para deixá-las mais cheias e bonitas naturalmente

Dicas práticas e eficientes para ter sobrancelhas do jeito que você gosta

Anúncio


As sobrancelhas mudam completamente a fisionomia de uma pessoa e o fato é que todo mundo gosta de sobrancelhas bonitas, sem falhas e cheias. Por isso, hoje, 02 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go traz dicas caseiras de como deixar a sobrancelha cheia e bonita.

Continua depois da publicidade

Saiba como deixar a sobrancelhas cheias e bonitas

As sobrancelhas feitas e bem bonitas dão um “up” na autoestima de qualquer pessoa. Então veja abaixo dicas práticas de como cuidar das suas para tê-las sempre cheias e bem bonitas.

Leia mais: Veja os cuidados essenciais após fazer um piercing

Esfoliar regularmente

Sobrancelhas falhadas: confira 4 dicas para deixá-las mais cheias e bonitas.
Sobrancelhas falhadas: confira 4 dicas para deixá-las mais cheias e bonitas. Foto: Canva Pro.

A esfoliação ajuda no estímulo do crescimento dos pelos das sobrancelhas. Então, regularmente faça esfoliação em movimentos circulares, utilizando escova de sobrancelhas, escova de dentes ou até mesmo uma toalha macia.

Aplique minoxidil

É um produto muito utilizado por diversas pessoas que desejam aumentar os pelos e cabelos. Ele é um remédio que age aumentando o fluxo sanguíneo das células capilares, além de aumentar os nutrientes do folículo piloso.

O minoxidil também é vendido com nome de Rogaine ou Aloxidil e a aplicação pode ser feita diretamente nas sobrancelhas 2 vezes por dia.

Continua depois da publicidade

Se preferir, você pode adquirir o minoxidil como gel em farmácias de manipulação com uma receita médica, para que tenha um uso mais prático, sem que ele escorra com muita facilidade.

Continua depois da publicidade

O óleo de rícino ajuda a sobrancelha crescer?

Sobrancelhas falhadas: confira 4 dicas para deixá-las mais cheias e bonitas.
Sobrancelhas falhadas: confira 4 dicas para deixá-las mais cheias e bonitas. Foto: Canva Pro.

Esse óleo é um aliado em receitas caseiras para cabelo e pele, pois deixa mais saudáveis. Dessa forma, ele também pode agir como benefício para as sobrancelhas, agindo como um antioxidante, evitando a queda dos fios e estimulando o crescimento.

Assim, faça a aplicação durante a noite após lavar e enxaguar bem todo o rosto. Para aplicar, use um cotonete e deixe o produto agir, pela manhã remova o óleo lavando normalmente. Faça esse processo todos os dias e logo verá o resultado.

Óleo de alecrim

O óleo de alecrim também é muito usado para estimular o crescimento do cabelo e pelos, pois ele é rico em nutrientes que agem como vasodilatadores, aumentando a circulação capilar e nutre o bulbo capilar.

Para utilizar esse óleo na sobrancelha, aqueça 125ml de azeite de oliva durante 3 minutos, depois, adicione 2 ramos de alecrim fresco e aguarde as folhas murcharem. Em seguida, ligue o fogo novamente e deixe cozinhar por 1 minuto.

Faça a aplicação também usando cotonete para não cair nos olhos. Deixe o óleo agir nas sobrancelhas em torno de 1 hora e depois lave com o sabonete que desejar. Faça esse processo 4 vezes por semana.

Observação: Se você estiver grávida, evite o contato com o alecrim, principalmente o chá. Há pesquisas que informam sobre os malefícios do alecrim para o bebê, então é bom evitar o contato e optar por outros tipos de produtos, como o óleo de coco.

Por fim, gostou de aprender a como deixar a sobrancelha cheia e bonita? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Olheiras: veja agora mesmo 5 truques caseiros para dar fim a elas

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...