Anúncio

Qual é a fruta que dá o ano todo? Saiba mais e economize na feira

Conheça a fruta que dá o ano todo

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 01 de julho de 2022, por Karla Camacho – Você sabe qual é a fruta que dá o ano todo? A pergunta seria quais são os frutos que produzem o ano inteiro, pois existem várias que podem ser encontradas em qualquer dia do ano para serem saboreadas diretamente do pé.

Continua depois da publicidade

Pensando em quem ama frutas e sabe a qualidade de vida que elas oferecem para a nossa saúde, veja abaixo qual a fruta que dá o ano todo e comece agora mesmo a cultivar a planta para que tenha um fonte orgânica de alimentos saudáveis dentro do seu quintal. Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO sobre o assunto.

Veja qual é a fruta que dá o ano todo

Abaixo, vamos falar sobre quais são as frutas que dão o ano todo, afinal, se falássemos apenas sobre uma, talvez você quisesse saber outras opções para cultivar e saborear em seu dia a dia e, por causa disso, separamos três frutas que podem ser encontradas em qualquer época do ano. Veja:

Acerola

A acerola é uma das frutas mais ricas em vitamina C que você pode encontrar na natureza, portanto, cultivar um pé de acerola em casa é uma ótima ideia para quem deseja uma fonte de nutriente saudável e, obviamente, um suco delicioso para acompanhar as refeições diárias.

Nativa de clima tropical, o pé de acerola é muito comum em alguns quintais brasileiros, portanto, se você quer saber qual é a fruta que dá o ano todo, comece pelo cultivo dessa azedinha que entrega 3 safras anuais para quem cuida bem dela.

Posts Relacionados

3 formas práticas de amadurecer o abacate…

Continua depois da publicidade

Como transformar móveis antigos em vasos de…

Continua depois da publicidade

Mamão

Depois da acerola, o mamão é um fruto que não se desenvolve de forma esperada em regiões mais frias. Assim, além de ser uma fruta muito saborosa que dá o ano todo, o mamão é fácil de cultivar.

Banana, uma excelente fruta que dá o ano todo

Fruta que dá o ano todo - Reprodução Freepik
Fruta que dá o ano todo – Reprodução Freepik

Por fim, a fruta que dá o ano todo mais comum é a banana. Ela é uma planta tropical que você pode cultivar até mesmo em ambientes que outras espécies não tem chances de prosperar como regiões alagadiças.

Se existe uma fruta que você pode encontrar em todos os cantos do Brasil, esse é o caso da banana. A bananeira se desenvolve até mesmo sem cuidados durante o ano inteiro, mas ela pode entrar em períodos de hibernação quando o clima cria um ambiente desfavorável para essa planta.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...
...