Anúncio

Balayage: confira 3 tons que estão em alta nesta estação

Fique mais linda com este procedimento

Anúncio


A balayage é uma técnica menos agressiva e danosa aos fios de cabelos. Vem sendo muito utilizada nos salões de beleza pois traz um ar de naturalidade e harmoniza com os fios de cabelo e com o tom de pele de cada pessoa. Hoje, 04 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre balayage: 3 tons que estão em alta nesta estação.

Continua depois da publicidade

Balayage: 3 tons que estão em alta nesta estação

O mundo meio estético não para e está sempre modificando e trazendo métodos de tonalização diferente. A balayage é um método de tonalização nos fios que harmoniza com o tom de pele dando mais vigor e brilho a quem usa. Veja quais são os 3 principais tons e como cuidar deles.

Leia a seguir: Maquiagem do verão: saiba agora mesmo quais tons estão em alta

Balayage

Conheça Balayage e os 3 tons que estão em alta nesta estação - Reprodução Canva Pró
Conheça Balayage e os 3 tons que estão em alta nesta estação – Reprodução Canva Pró

É um método de clareamento ou tonalização dos fios de cabelos. Esta técnica é mais suave e natural, dando aparência de que é do próprio cabelo. Trata-se de uma técnica de “varredura”, sendo nomeada assim pelo método de como se aplica a tintura nos fios de cabelos.

Dessa forma, após este procedimento, os fios ficam tingidos de modo a parecer que são fios naturais sem nenhum tipo de química. Este método é um dos mais utilizados por ser menos invasivo.

Diferença entre balayage, mechas, reflexo e luzes

A balayage se difere das mechas por serem mais finas e estarem espalhadas ao longo do cabelo, tendo assim um efeito mais natural. Já as mechas são mais grossas, e usam de 2 a 3 tonalidades no cabelo conforme a coloração desejada.

Continua depois da publicidade

No reflexo, as mechas são mais finas e usa um tom sobre tom, ou seja, há um clareamento mais forte. As luzes estão espalhadas por todo o cabelo em mechas bem fininhas, com um resultado mais leve do clareamento.

Continua depois da publicidade

Escolha de tom

Para a escolha do tom no cabelo, deve-se analisar o tom de pele e assim harmonizar a cor ideal no cabelo. Atualmente há 3 tonalidades que estão em alta, sendo o mel, o tom canela e o marrom (claro ou escuro). Entretanto, sempre procure fazer sua escolha baseado no que você se sente bem em utilizar.

Em peles mais claras, usa-se tonalidades como cobre, mel ou marrom claro. Em peles mais escuras é recomendado usar tons de canela ou de caramelo. Para pessoas com cabelos cacheados usa-se tons voltados para o dourado, isto faz com que os cachos ganhem mais destaque.

Cuidados

A tintura traz alguns danos ao fio de cabelo, por isso é importante que após o procedimento de balayage realize-se uma hidratação e alguns outros tipos de cuidados, para mantença da técnica e deixar o cabelo mais saudável.

A hidratação é feita com produtos que contenham em sua composição: aloe vera, lipídeos e ceramidas, sendo aplicados a cada 15 dias para reconstrução. O protetor solar também é importante para manutenção e proteção dos fios. O retoque da balayage é a cada 3 meses.

Antes de fazer um retoque aposte em um cronograma de reconstrução, hidratação e nutrição. Isso deixará seu cabelo a cada dia mais bonito, além de fortalecer para assegurar bons resultados em qualquer procedimento químico.

Leia a seguir: Como identificar se o mel é verdadeiro? Veja os macetes agora mesmo

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...
...