Anúncio

Aprenda 5 dicas para economizar em Gramado

Saiba como fazer uma viagem mais econômica para uma das regiões mais frias e procuradas do país!

Anúncio


Gramado é uma cidade no Rio Grande do Sul muito procurada por turistas do mundo inteiro, devido aos seus famosos pontos turísticos. No entanto, muitas pessoas tem dúvidas sobre como economizar nesse destino que não é tão barato como em outras região do Brasil. Pensando nisso, hoje 09 de janeiro de 2022, o News Cotidiano irá te explicar como economizar em uma viagem para Gramado.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer uma viagem econômica para Gramado

Economize na sua viagem.
Aprenda 5 dicas para economizar em Gramado. Foto: Canva Pro

Leia também: Covid no Reino Unido: saiba as restrições para brasileiros viajarem a Londres!

1 – Faça um bom planejamento da sua viagem

Por ser um local que oferece muitas atrações e diversas opções de passeios para os seus visitantes, uma viagem para Gramado precisa ter um pouco mais de atenção para o planejamento. Principalmente, o financeiro.

Por isso, tenha bastante clareza sobre o seu orçamento. Sobre o que você deseja conhecer em Gramado, qual é o tipo de hospedagem que você quer, por quanto tempo pretende ficar e como será a sua alimentação.

A partir daí, verifique o que você está disposto a pagar e se planeje com base nesse valor.

2 – Experimente as atrações gratuitas

Em seguida, apesar de Gramado possuir muitas atrações e passeios pagos, o local também oferece algumas atrações gratuitas para os visitantes que desejam economizar. Com isso, de forma gratuita, você pode conhecer o Lago Negro, o Mirante do Belvedere, a Fonte do Amor Eterno, a Rua Torta e a Igreja Matriz São Pedro.

Continua depois da publicidade

Entre esses lugares, destaca-se o Mirante do Belvedere, que oferece uma vista fantástica para o Vale do Quilombo. Sendo uma excelente opção para quem busca uma viagem recheada de cultura.

Continua depois da publicidade

3 – Opte por viajar em épocas fora da alta temporada

Por ser um destino muito procurado por turistas do mundo inteiro, os meses mais cobiçados pelos visitantes costumam estar com os preços mais caros, desde as passagens até as hospedagens.

Sendo assim, os meses que costumam estar mais caros são dezembro e janeiro. Devido as festas de fim de ano. Além disso, durante o mês de julho é considerada alta temporada, devido as férias escolares e do inverno.

4 – Se organize para comprar sua passagem com antecedência

Essa é uma excelente dica para fazer uma viagem para qualquer lugar. No entanto, se tratando de Gramado essa dica é ainda mais importante, visto que ao comprar passagens em cima da hora, pode mais caro do que o normal.

Economize na sua viagem.
Aprenda 5 dicas para economizar em Gramado. Foto: Canva Pro

5 – Compre ingressos antecipados para as atrações pagas

Por fim, Gramado é um destino que oferece diversos tipos de atrações pagas. No entanto, é possível economizar comprando os ingressos antecipados.

Por isso, escolha quais são as atrações que você deseja conhecer e as agências de turismo que costumam oferecer pacotes com excelentes descontos para elas.

E então, agora que você sabe como economizar em uma viagem para Gramado. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Leia também: Por que a energia das cidades são 110V e do litoral são 220V? Evite estragar seus aparelhos eletro e eletrônicos!

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...