Anúncio

Região dos Lagos no Rio de Janeiro: quais são as melhores praias?

Planeje o seu esquema de viagem para conhecer esses paraísos!

Anúncio


A Região dos Lagos, tem se tornado um dos destinos mais procurados por quem visita o estado do Rio de Janeiro. Isso porque, essa é uma região paradisíaca e que fica a cerca de 170km da capital carioca, com algumas das praias mais lindas do sudeste brasileiro. Por esse motivo, hoje 03 de fevereiro de 2022 o News Cotidiano irá apresentar quais são as melhores praias na Região dos Lagos.

Continua depois da publicidade

As praias mais belas da região

A Região dos Lagos engloba diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. Além disso, esse destino é famoso entre os turistas do mundo todo, quando o assunto são praias lindas e paradisíacas, com águas cristalinas, areia fina e uma experiência de tirar o fôlego.

Entre cidades mais procuradas dessa região, estão Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Em relação aos trajetos para se chegar na região, saiba que são muito simples. Para isso, você pode atravessar a ponte Rio-Niterói e seguir pela BR 101 ou ir diretamente para a região utilizando ônibus urbanos que fazem essas linhas.

Melhores praias na Região dos Lagos, Foto: Canva Pro.
Melhores praias na Região dos Lagos. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja 6 praias brasileiras que são perigosas

Praia do Forte

Essa é a principal atração de Cabo Frio, com uma das praias mais movimentadas da região, já que Cabo Frio é a maior cidade entre elas. A estrutura da praia é sensacional, com uma riqueza de quiosques, restaurantes, bares, para todos os públicos.

Continua depois da publicidade

Em relação as águas, é um mix do azul com o verde e sua areia é bem branca e com um visual único. Além disso, a Praia do Forte possui um bom entretenimento noturno, com bares e grandes baladas da região, para quem quer emendar a curtição para depois da praia.

Continua depois da publicidade
Melhores praias na Região dos Lagos, Foto: Canva Pro.
Melhores praias na Região dos Lagos. Foto: Canva Pro

Praia do Forno

Saindo de Cabo Frio, e indo direto para o Arraial do Cabo, a Praia do Forno é bastante famosa, principalmente entre os moradores da capital, que possuem o hábito de fazer passeios até a região durante o fim de semana ou feriados..

A praia é cercada por uma extensa vegetação, águas mornas e cristalinas, e uma areia branca como as das dunas. Dessa forma, por ser rodeada de árvores, para chegar até a praia é necessário caminhar por uma curta trilha de cerca de 20 minutos, que parte da Praia dos Anjos.

Contudo, se preferir,  é possível chegar na praia através de um barquinho que faz o trajeto cobrando cerca de R$10,00 por pessoa.

Melhores praias na Região dos Lagos, Foto: Canva Pro.
Melhores praias na Região dos Lagos. Foto: Canva Pro

Praia Brava

A famosa cidade de Búzios, que já foi tema de novela, não carrega sua fama à toa. A cidade realmente é uma das mais populares da Região dos Lagos. Além disso, a Praia Brava é uma das mais procuradas por ser mais afastada da agitação do centro de Búzios.

Dessa forma, para chegar é necessário percorrer uma distância curta de 3 km do centro de Búzios, e lá você irá encontrar um mar cristalino e areia clara. Porém, o mar da região é mais agitado, por esse motivo é ideal caso você busque ondas para surfar ou se divertir.

Leia também: Maquiagem do verão: saiba agora mesmo quais tons estão em alta

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...