Anúncio

Faça seu próprio molho de tomate caseiro: confira a receita

Aprenda a fazer seu molho de tomate caseiro e nunca mais recorra para as opções industrializadas

Anúncio


Faça molho de tomate caseiro para suas próximas receitas! Por mais fácil que seja ter molhos prontos, já comprados, nada superar o sabor e os benefícios à saúde se se fazer seu molho caseiro. Confira então a receita, e o como fazer agora, nessa matéria de hoje 28/12, do Receitas Fáceis do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Portanto, você também pode gostar: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

Aprenda a fazer um delicioso molho de tomate caseiro, e consequentemente nunca mais precise recorrer a molhos prontos. Faça e deixe guardado no congelador. Uma opção saudável sempre a mão
Aprenda a fazer um delicioso molho de tomate caseiro, e consequentemente nunca mais precise recorrer a molhos prontos. Faça e deixe guardado no congelador. Uma opção saudável sempre a mão. Foto: Getty Images.

Mais vale um macarrão com gosto de comida caseira, mesmo levando um tempo a mais, do que aquela comida com molhos pré-prontos. Confira agora como fazer.

Como fazer molho de tomate caseiro

Não se preocupe, não é nada muito difícil, confira a lista de ingredientes e o modo de preparo certo para fazer um delicioso molho de tomate caseiro.  Seu macarrão, sua lasanha e seu bife a parmegiana nunca mais serão os mesmos.

Receita

Essa receita rende quatro porções e você deve levar uma média de 50 minutos para fazer, e veja os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes

  • 2kg de tomate bem maduro, pode ser o tipo italiano;
  • 6 colheres, de sopa de azeite;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
  1. Comece cortando os tomates ao meio e retire toda a semente, limpe bem e leve para uma panela, ligue o fogo e espere o tomate amolecer;
  2. Em seguida, com o tomate mole, processe ele, pode ser em uma peneira, a intensão é tirar a polpa;
  3. Refogue a cebola e o alho no azeite;
  4. Consequentemente misture o tomate processado;
  5. Deixe cozinhar por 15 minutos e finalize acertando o sal ao seu gosto.

Veja ainda: Tender natalino com laranja e mel: receita ideal para seu natal especial; confira

Quem resiste a uma boa massa com um molho de tomate caseiro fresquinho? Vale a pena fazer essa fácil receita
Quem resiste a uma boa massa com um molho de tomate caseiro fresquinho? Vale a pena fazer essa fácil receita. Foto: Getty images.

Variações desse molho de tomate caseiro

Tendo essa receita como base para seu molho de tomate caseiro, você pode dar novos sabores a ele, que vão harmonizar e combinar com os pratos que você for preparar.

Utilize ervas como orégano, alecrim, salsa e outros tipos de cheiro verde para incrementar. Essas combinações vão sempre muito bem com os diversos tipos de massas.

Uma combinação fatal, que é do gosto de todo mundo, é o molho de tomate com manjericão. Basta acrescentar a erva que preferir no momento em que o molho for cozinhar, logo depois de ser processado.

Coloque na quantidade que preferir e depois é só preparar o prato que quiser para combinar com o seu molho.

Conservação

O ideal é que conserve em um recipiente de vidro, muito bem limpo, esterilizado. Quando guardar, prefira congelar, isso aumenta a vida útil do seu molho.

Deixe a vasilha tampada no congelador e guarde por até três meses. Quando for usar esquente no micro-ondas ou no banho-maria e pronto. Agora você já sabe como fazer e conversar um delicioso molho de tomate caseiro.

Veja também: Tempero especial para frango de Natal: veja como ter uma ave na ceia economizando muito

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais