Anúncio

Batata frita sequinha e perfeita: veja dicas para fazer certo sempre

Aprenda como fazer a batata frita igual aquelas de fast food

Anúncio


Você adora batata frita sequinha e perfeita, mas já perdeu as esperanças de conseguir fazer isso em casa? Pois, retome as esperanças, hoje mesmo aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go você descobre dicas infalíveis! Vamos te dar hoje (10/10) o caminho das pedras para sua batata frita ficar sequinha e perfeita, feita em casa. Assim, continue lendo e confira truques imperdíveis.

Continua depois da publicidade

Veja as dicas e faça batata frita sequinha e perfeita hoje mesmo

Cansada de comer batata frita cheia de gordura ou murcha?! Pois aqui você vai aprender como preparar esse prato de forma perfeita. Com nossos truques seu quitute fica igual (ou melhor!) aos de fast food. Portanto, confira nossas dicas e arrase ao fazer batata frita sequinha e perfeita.

Leia aqui: Conheça a receita de Palha Italiana tradicional, rende 20 porções

1.  Escolha o tipo de batata certa para comprar 

Pode parecer estranho, mas batata não é tudo igual! Quando se vai à feira, existem diversos tipos de batatas e se você pretende fazer batata frita, opte pela batata Asterix (com casca vermelha) ou então pela batata Baraka. Esta tem menos água, o que ajuda a batata ficar bem sequinha e crocante. Já a batata Ágata, comum em supermercados, fica excelente em sopas, mas não é boa para fritar. 

2.  Corte a batata da maneira correta para obter batata frita sequinha e perfeita

O ideal é você não cortar as batatas em palitos muito grossos. Deixe-os mais finos. Assim, toda a batata obtém o mesmo aspecto, de forma que não há perigo de que parte dela fique crua ou mesmo molenga. Portanto, cuidado ao cortá-las!

3. Truques especiais

batata frita sequinha e perfeita, dicas
Batata frita sequinha e perfeita: Dicas para fazer certo | Reprodução: Pexels
Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Agora vamos aos truques. Existem duas maneiras de deixar as batatas sequinhas e crocantes.  Primeiramente, você pode colocar os tubérculos no micro-ondas por alguns poucos segundos, para remover a água da batata. 

Outra maneira é adicionar as batatas já cortadas em palito em uma mistura de água com 1 colher de vinagre e sal. Deixe imerso por pelo menos 30 minutos. Depois escorra e seque muito bem as batatas.  O ideal é utilizar um papel toalha, para ter certeza que não ficou água na batata, visto que a água é o que faz a batata murchar. Mas o vinagre e o sal desidratam a batata. 

4. Óleo bem quente para batata frita sequinha e perfeita

Nada ter pressa depois de secar a batata. Espere o óleo esquentar bastante. Essa é outra dica para a batata frita ficar bem sequinha e crocante, portanto: a temperatura do óleo. Ainda, prefira a gordura vegetal em vez de óleo. Afinal, a gordura deixa realmente a batata mais sequinha e crocante. 

5. Sirva imediatamente

Fritou a batata? Então, sirva! Batata frita guardada não fica boa, fica murcha mesmo. Portanto, a dica é sempre fritar a batata e já servir. Caso ela fique esperando, contudo, coloque-a na AIrFryer por alguns minutos e recupere sua crocância.

E então, gostou das dicas? Agora, certamente a sua batata frita ficará sequinha e muito crocante! 

Veja também: Aprenda 4 recheios para sanduíche natural deliciosos para o jantar

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais