Anúncio

Chá caseiro gelado de pêssego: faça essa bebida refrescante em 5 minutos

Além de ser muito refrescante ela rende 4 porções deliciosas

Anúncio


Hoje (11/10), o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar como preparar um saboroso chá caseiro gelado de pêssego de um jeito muito simples, com poucos ingredientes. Essa delícia, além de ser fácil de preparar, leva apenas 5 minutos, e rende até 4 porções caprichadas. Assim, não deixe de ver como substituir o refrigerante ou chá industrial por uma bebida caseira e natural que cai bem em várias ocasiões !

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer chá caseiro gelado de pêssego: bebida refrescante e saudável

Essa é uma ótima opção para quem está buscando formas de se refrescar, mas está evitando o consumo de refrigerantes e outras bebidas industriais. Afinal, aqui se dispensam os conservantes e aromatizantes, dando-se preferência ao sabor e nutrientes da fruta. Abaixo, então, aprenda como fazer a bebida, o chá caseiro gelado de pêssego.

Assim, leia mais: Suchá de frutas vermelhas; bebida ideal para hidratar, cuidar do sono e garantir bem-estar

Ingredientes

  • 2 pêssegos;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 4 sachês de chá preto;
  • gelo e hortelã a gosto.

Passo a passo do chá caseiro gelado de pêssego

chá caseiro gelado de pêssego, bebida refrescante
Chá caseiro gelado de pêssego: Faça bebida refrescante em 5 minutos – Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave os pêssegos em água corrente. Em seguida, retire o caroço da fruta e o descarte. Então, coloque a polpa dela no liquidificador juntamente ao açúcar, bem como  à água. Dessa maneira, bata por pelo menos 3 minutos. Desligue e reserve.

Nesse meio tempo, prepare o chá preto como mostra as instruções do fabricante e despeje a mistura do liquidificador. Por fim, acrescente gelo a gosto, finalize com hortelã e sirva ou mantenha na geladeira enquanto não consumir. Você vai se surpreender com o sabor dessa bebida refrescante.

Sugestão de consumo da receita

A receita do chá caseiro gelado de pêssego é ótima e saborosa para ser consumida em qualquer hora do dia, desde e o café da manhã como no lanche da tarde. Ainda, pode ser uma ótima pedida para servir no happy hour a quem não consome bebidas com álcool. Uma boa forma de servi-lo, aliás, é em um copo decorado com uma fatia do pêssego. Experimente e se delicie.

Portanto, confira também: Drink Daiquiri: Conheça A Bebida Mista Cubana Parecida Com A Caipirinha Brasileira

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais