Anúncio

Segredo para acabar com manchas amarelas nos eletrodomésticos revelado! Veja qual é agora mesmo

Confira o método mais bem sucedido e prático para deixar seus aparelhos branquinhos

Anúncio


Quem tem aparelhos domésticos em casa brancos e antigos, certamente já deve ter notado que a coloração foi mudando conforme o tempo de uso, não é mesmo? Embora isso seja normal, é algo que gera incômodo de certa decepção, visto que na hora de montar a cozinha, a ideia era deixá-la clara. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te revelar nessa segunda-feira (11/10) o segredo para acabar com manchas amarelas nos eletrodomésticos.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira tudo sobre o assunto e saiba de que forma é possível eliminar e evitar que o seu aparelho branco fique com esse aspecto indesejado.

Confira o segredo para acabar com manchas amarelas nos eletrodomésticos

Os aparelhos da cozinha estão mais expostos aos agentes que causam sujeira e engorduramento. Por essa razão é comum que ao logo do tempo, a sua geladeira e o seu micro-ondas, por exemplo, adquiram um aspecto de sujidade, mesmo quando estão limpos.

Isso se deve ao fato de que a coloração vai cedendo espaço para as manchas, principalmente se os aparelhos forem brancos.

A boa notícia é que não precisa se desesperar ou se sentir frustrada, pois o segredo para acabar com manchas amarelas nos eletrodomésticos foi revelado e nós divulgaremos para você!

De antemão, é super fácil, prático e simples remover as manchas amareladas dos eletros. Além disso, é econômico, pois você vai utilizar produtos que já tem em casa; então, confira e aproveite!

Continua depois da publicidade

Leia também: Como deixar as toalhas de mesa limpinhas e livres de manchas com dicas simples; confira

Continua depois da publicidade

Como fazer

Segredo para acabar com manchas amarelas nos eletrodomésticos revelado! Veja qual é agora mesmo
Segredo para acabar com manchas amarelas nos eletrodomésticos revelado! Veja qual é agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Para retirar as manchas com sucesso e sem estresse, é bem simples. Você vai precisar apenas de bicarbonato de sódio, sal, água, esponja macia e um pano seco de microfibra (pode ser a boa e velha flanela também!).

Dito isso, acompanhe o passo a passo do segredo para acabar com as manchas amarelas nos eletrodomésticos:

  • Comece retirando a sujeira e o pó do eletrodoméstico: umedeça um pano com água e passe em toda a superfície do aparelho ou somente nas manchas;
  • Em seguida, prepare uma misturinha com bicarbonato de sódio e água morna: dependendo do tamanho do eletro e quantidade de manchas, use mais ou menos de 2 colheres de sopa de bicarbonato e mais ou menos de 1 colher de sopa de água (lembre-se que a textura deve ser mais consistente do que líquida);
  •  Depois de misturar, aplique a pasta no eletro em cima das manchas até cobri-la. Deixe que a pasta fique por cerca de 15 a 20 minutos (não tem problema de escorrer um pouco, pois não vai manchar);
  • Passado o tempo, retire a pasta com um pano umedecido e depois seque tudo com outro pano seco e que não solte fiapos.

Como evitar as manchas

Veja dicas para evitar o aparecimento das manchas amareladas:

  • Faça a higienização frequente do seu eletro;
  • Use vinagre e limão em limpezas mais pesadas;
  • Posicione os eletros longe de fontes de calor e incidência de luz solar;
  • Sempre que possível, use o bicarbonato de sódio para limpar o aparelho.

Leia ainda: Como tirar manchas de gordura do azulejo: confira técnicas infalíveis

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo! Portanto, saiba como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais