Anúncio

Cantinho de café: dicas incríveis para decorar de um jeito todo especial

O cantinho do café está cada vez mais em alta

Anúncio


Se você gosta de café, que tal ter um cantinho especial da casa todo decorado e destinado a servir a bebida todo tempo? Por isso hoje, no FolhaGo, reunimos algumas dicas para lá de especiais para se montar esse espaço! Veja aqui, como curtir aquela xícara de café quentinha num ambiente super confortável no seu próprio lar, o cantinho do café.

Continua depois da publicidade

Portanto, o cantinho do café é um lugar todo especial na residência, sendo exclusivo para a bebida. Bem como preparado para acesso rápido de todos os itens, que se precisar na hora de fazer aquele cafezinho Fica um local aconchegante e muito charmoso na casa!

Por que ter um cantinho de café

Essa pode ser uma excelente alternativa na sua casa por algumas razões. Veja:

1. Praticidade

Com tudo separado para fazer seu café, o processo é bem mais prático e rápido.

2. Organização

Quando tudo fica separado, colocado em seu devido lugar, o aspecto do ambiente como um todo é de mais organização. Além disso, muitas vezes os objetos usados para tomar um café são delicados, tais como xícaras.  Assim podem ficar  pendurados ou dispostos em nichos para maior cuidado. Com isso, você reduz a probabilidade deles se quebrarem.

3. Um toque especial na decoração da casa

Por último, um cantinho de café dá um charme especial na decoração da casa. De fato, há diversos estilos que você pode escolher, combinando com a decoração já presente na sua casa.

Continua depois da publicidade

O que ter no cantinho do café

É essencial que o cantinho de café tenha alguns dos seguintes elementos.

  • Cafeteira (o modelo que você desejar, elétrica ou de cápsulas);
  • Pó de café (escolha armazenar o pó em um pote, com tampa bem fechada. Com isso, você preserva as qualidades do café escolhido);
  • Filtro e coador (só para quem for fazer café de modo tradicional);
  • Xícaras (diferentes modelos, à sua escolha. Se for optar por canecas, não há necessidade de pires);
  • Adoçante e açúcar ;
  • Colheres ou mexedores.

Dicas para o seu cantinho de café

Agora que você já entendeu porque ter um cantinho de café em casa é uma boa ideia, e ainda o que esse cantinho deve ter, vamos para algumas dicas.

1. Escolha entre os diferentes estilos de decoração

Aqui, você pode optar por um estilo clássico, ou então minimalista, ou até mesmo rústico. O importante mesmo é você conseguir harmonizar o espaço com a decoração já existente. Pode incluir outros itens, decorar com quadros e deixar tudo muito confortável e bonito.

De igual modo pode optar por misturar estilos, dando um toque de modernidade, por exemplo, imprimindo sua personalidade ao espaço. Ou então, optar por estilo rústico, mas com um toque clássico, por exemplo, fica bem especial.

2. Deixe tudo o que você usa à mão

Ninguém sabe melhor do que você do que realmente precisa no dia a dia para fazer o seu café. Assim prefira escolher todos os objetos necessários de modo acessível, bem à mão.

3. O foco é o café

Por último, lembre-se que o foco do cantinho do café é, justamente o café. Assim, deixe o espaço mais livre, menos amontoado com itens desnecessários. Isso irá facilitar e dar o devido destaque à estrela do cantinho. Experimente e crie seu espaço de café.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais