Anúncio

Dicas para deixar as mãos cheirosas depois de cozinhar: confira 03 truques infalíveis

Cozinhar é muito bom, mas o cheiro do tempero fica, veja como resolver este problema

Anúncio


A pele de sua mão fica cheirando a alho, cebola e outros temperos após cozinhar? Esse é um cheiro que pode ficar impregnado e que resiste às técnicas tradicionais de limpeza. Assim, para ajudar a Folha GO traz hoje, dicas para deixar as mãos cheirosas depois de cozinhar!

Continua depois da publicidade

Uma das grandes magias da cozinha é que ela não lida apenas com sabores, mas igualmente com texturas e odores que compõem o imaginário alimentício. Contudo, muitas vezes o cheiros de temperos acabam fixando na pele e isso pode ser desagradável.

Embora esses odores possam parecer resistentes à combinação entre água e sabão existem diversas técnicas e truques capazes de manter sua pele sempre impecável. Assim, continue lendo para conferir dicas para deixar as mãos cheirosas depois de cozinhar.

Dicas para deixar as mãos cheirosas depois de cozinhar: confira 03 dicas incríveis

Dentre os maiores vilões dos odores que grudam na pele estão o alho  a cebola, mas existem diversos outros temperos e comidas que podem deixar as mãos inibindo cheiros de cozinha ao longo do dia.

É verdade que algumas pessoas não se incomodem com esse fator, porém muitas se sentem desconfortáveis. Além disso, quando o cheiro fica fixado na pele ele pode inibir a percepção de outros odores.

Dessa maneira, não perca mais tempo e veja agora mesmo algumas dicas excelentes no combate ao cheiro que fica nas mãos depois de cozinhar.

Continua depois da publicidade

01. Óleo de cozinha

A primeira das nossas dicas para deixar as mãos cheirosas depois de cozinhar é, após terminar os trabalhos na cozinha, esfregar óleo (aquele utilizado para frituras) nesses membros.

Continua depois da publicidade

É necessário esfregar o óleo em todos os cantos da mão, embaixo das unhas e nas linhas. Após, deve-se retirar o excesso com um papel toalha e, em seguida, lavar as mãos com água em abundância e detergente.

Além disso, é possível usar o mesmo método utilizando manteiga ou azeite. No caso da primeira, utilize-a gelada. O segundo leva a mesma ordem que a aplicação do óleo e conta com um cheiro mais agradável do que esse.

02. Use objetos de inox nas mãos

Continuando com as nossas dicas de como deixar as mãos cheirosas depois de cozinhar, essa é muito usada por chefs de cozinha. Ela condiz ao uso de talheres de inox (colher ou a própria faca), esfregando-as pela pele algumas vezes.

Contudo, tome cuidado com os objetos cortantes e dê preferência às colheres. Caso deseje usar a mesma faca com a qual partiu o alho, use essa outra dica: ligue a torneira e segura a lâmina da faca embaixo e, sua mão livre, ainda mais baixo.

Assim, deixe a faca interceptar a água e lave suas mãos com o líquido que primeiramente entra em contato com o objeto de inox. Após, basta trocar de mão e repetir o processo.

03. Dicas para deixar as mãos cheirosas depois de cozinhar apostam no sal

Por fim, o ingrediente mais importante da cozinha quente também dá as caras para ajudar a organizar tudo após a refeição estar pronta.

Isso porque o sal ajuda a retirar o odor deixado por outros temperos. Como? Neutralizando-os. Para isso, basta esfregar uma pequena quantidade dele por toda a mão e pelos dedos.

Por fim, coloque suas mãos embaixo da água corrente para retirar o sal restante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais