Anúncio

2 receitas de Filé de Frango Fitness: aprenda receitas simples para o almoço de hoje 28/07

Todas as duas receitas ficam pronta rapidamente e rendem bastante

Anúncio


Nos dias que queremos manter a dieta, mas não queremos abrir mão do sabor, é bom termos uma receitinha que nos salve, não é mesmo? Portanto, hoje (28/07), aqui no Receitas fáceis vamos te ensinar a fazer duas receitas de Filé de frango fitness para uma alimentação saudável e sem culpa seja no almoço ou jantar. Confira a seguir, e ficam prontas em média 20 minutos e rendem cerca de 7 porções.

Continua depois da publicidade

1- Saiba como fazer Filé de Frango Fitness

O frango é uma das carnes mais consumida no Brasil e no mundo. Dessa forma, com essa proteína mais em conta e muito versátil, você poderá ter muitas opções para se alimentar muito bem nas refeições.

Portanto, a receita de hoje é muito simples de fazer e super prática. Com ela você pode deixar seu cardápio do dia a dia mais saboroso e nutritivo. Dessa forma, com temperos e um pouco de capricho, o frango sem graça ganha uma cara de receita bem elaborada.

Sendo assim, veja a seguir a lista dos ingredientes que você vai precisar para preparar esta receita saborosa.

Ingredientes

  • 1 peito de frango;
  • 3 colheres de sopa de vinagre de álcool;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • Sal do Himalaia;
  • Orégano.

Passo a passo de como preparar Filé de Frango Fitness

Filé de Frango Fitness: aprenda receitas super prática e simples e sirva no almoço ou jantar
Filé de Frango Fitness: aprenda receitas super prática e simples e sirva no almoço ou jantar – CANVA

Comece limpando o peito de frango e cortando em formato de bifes. Em seguida, misture o alho, o vinagre, orégano e o sal e passe nos bifes. Dessa forma, deixe descansar por, no mínimo, 20 minutos para pagar bem o sabor.

Em uma chapa quente e antiaderente ou uma frigideira, arrume os files e grelhe bem dos dois lados até ficarem dourados.

Continua depois da publicidade

Você pode aproveitar e grelhar alguns legumes como abobrinha, pimentão, cogumelos Portobello ou Paris, berinjela, cenoura, cebola roxa ou branca, milho para acompanhar os files.

Continua depois da publicidade

Prontinho, seus filés estão prontos e saborosos. Dessa forma, simples, rápida, prática a receita do almoço ou jantar fica pronta. E assim pode ser a refeição acompanhada de legumes grelhados ou até uma bela salada.

2- Filé de Frango Fitness à Parmegiana

Esta receita é um clássico, mas de forma muito saudável e nutritiva. Confira a seguir.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de farinha de aveia;
  • Uma pitada de orégano desidratado;
  • 1 pitada de manjericão desidratado;
  • Um filé de frango médio;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de molho de tomate;
  • Duas colheres (sopa) de queijo branco passado no ralador.

Modo de preparo

Em uma vasilha misture todos os ingredientes secos, exceto a pimenta e o sal e distribua em um prato raso uma camada fina. Reserve.

Em seguida, tempere o filé de frango com sal e pimenta. Dessa forma, empane o filé na mistura da farinha de aveia e coloque em uma assadeira antiaderente.

Desse modo, asse por 10 minutos de cada lado no forno a 200º C. Nos últimos 5 minutos, acrescente o molho de tomate sobre o filé e o queijo branco. Retire do forno e sirva logo em seguida com acompanhamento de sua preferência.

Veja também: Filé de frango empanado fitness: receita que serve 4 deliciosas porções; confira

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais