Anúncio

Bacalhau com batatas: receita fácil e pronta em apenas 1 hora

Um preparo requintado para toda a família

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Para fazer um prato incrível nem sempre é necessário ficar horas na cozinhas. Se você é dessas pessoas que adora sabor acompanhado de preticidade, aprenda essa receita de bacalhau com batatas.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis separou hoje, 01/08/2022, para que você arrase na mesa do jantar. Aliás, essa receita fica pronta em apenas 1 hora e rende até 10 porções.

Como fazer um delicioso bacalhau com batata

Agora, você vai aprender um preparo super saboroso e perfeito para apresentar em um almoço ou jantar de família. Por outro lado, esse também é um preparo simples de ser feito, porém lembre-se de dessalgar o bacalhau para que o prato não fique muito salgado. Enfim, venha conferir como fazer essa receita de bacalhau com batatas para deixar todos com água na boca.

Ingredientes

Então, para fazer essa maravilhosa receita, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 400g de bacalhau dessalgado;
  • 3 dentes de alho;
  • 6 batatas cozidas cortadas em cubos;
  • 5 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 2 cebolas cortadas em rodelas;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • 1 lata de creme de leite.

Modo de preparo do bacalhau com batatas

Bacalhau com batatas
Bacalhau com batatas – Foto: Canva

Para dar início ao preparo, em uma frigideira, aqueça 3 colheres de sopa de azeite e frite as batatas cozidas cortadas em cubos, mexendo, aos poucos, para que fiquem douradas, sem desmanchar. Reserve as batatas em um recipiente.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora, em outra panela, esquente o restante do azeite e frite o alho e a cebola. Em seguida, adicione o bacalhau desfiado, deixando cozinhar por 5 minutos com a panela tampada. Após esse tempo, junte meia xícara de creme de leite à panela.

Então, em um refratário untado com azeite, adicione o conteúdo da panela, distribuindo, sobre as batatas, o parmesão ralado e o restante do creme de leite. Assim, leve ao forno aquecido a 180ºC por  30 minutos, ou até gratinar, servindo o bacalhau com batatas em seguida.

Dicas de consumo

Antes de mais nada, essa receita pode ser servida em um almoço de família, deixando todos com água na boca. Assim, pode ser servida com arroz branco ou arroz a grega e saladas diversas. Do mesmo modo, pode ser acompanhado de vinho branco ou, até mesmo, de vinho do porto. Portando, não deixe de fazer esse preparo para surpreender com um sabor especial.

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento da receita: 10 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais