Anúncio

Bolinho de arroz feito na air fryer: uma receita irresistivelmente gostosa

Receita rápida, saborosa e muito fácil de preparar

Anúncio


receita de bolinho de arroz feito na air fryer é uma daquelas dicas perfeitas. Essa receita é muito fácil de ser preparada, e uma ótima opção como complemento da refeição, ou ainda como petisco. Hoje 13/03, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, você vai aprender como preparar essa deliciosa receita de maneira bem prática e muito saborosa. Além disso, essa receita rende cerca de 15 unidades e leva apenas meia hora para ser preparada.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolinho de arroz feito na air fryer

receita de bolinho de arroz feito na air fryer é saborosa, crocante por fora e bem suculenta por dentro. Mas, para que você não erre na hora de preparar, siga o nosso passo a passo. com certeza, você vai se sair muito bem nesse preparo, visto que, é uma receita bem fácil de preparar usando a air fryer.

Ademais, veja ainda: Bolinho de carne moída assado e muito suculento; confira

Ingredientes do bolinho de arroz feito na air fryer

  • 300 g de arroz cozido;
  • 2 unidades de ovo;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • pimenta-do-reino preta a gosto;
  • 1 xícara de queijo ralado;
  • ½ cebola picada;
  • orégano a gosto;
  • salsinha a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

receita de bolinho de arroz
Receita de Bolinho-de-arroz-feito-na-airfryer (Fonte: imirante.com)

Agora que você já sabe todo os ingredientes necessários siga o passo a passo para preparar a sua deliciosa receita de bolinho de arroz feito na air fryer.

Primeiramente, pegue um recipiente grande e adicione o arroz juntamente com os ovos, depois misture bem até que os dois estejam bem envolvidos. Em seguida, adicione a farinha aos poucos e misture até que toda a farinha tenha sido incorporada a mistura.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo depois, adicione o restante de todos os ingredientes e misture-os bem, assim que todos os ingredientes estiverem bem envolvidos, pegue uma colher, pegue uma porção da massa e comece a enrolar, fazer bolinhas.

Coloque as bolinhas em um prato, quando todas estiverem prontas, leve até a air fryer preaquecida a 200°C e deixe por cerca de 15 minutos ou até dourar. Por fim, retire as bolinhas da air fryer, coloque em uma prato e aguarde até esfriar e aproveite bastante a sua receita.

Sugestão de consumo

Esse bolinho de arroz é muito fácil de preparar e é uma ótima opção para servir a família e amigos como petiscos. Assim, experimente servir seu bolinho de arroz feito na air fryer com molhos como ketchup, mostarda, barbecue e maionese.

Contudo, essa receita pode ficar bem completa com outros pratos, como uma salada de folhas e com um molho especial. Além disso, você pode ousar na receita, e até rechear os seus bolinhos com calabresa, frango, queijo, atum ou algo de sua preferência.

Contudo, basta que quando você for fazer as bolinhas de arroz, você adicione o recheio escolhido no centro da bolinha e feche com as mãos ajeitando o bolinho. Além disso, essas bolinhas de arroz podem ser congeladas por até 15 dias, e consumida normalmente após esse período. Aproveite!

Veja também: Palitos de cebola assados: petisco saboroso para qualquer ocasião

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais