Anúncio

Receita de bolo de iogurte natural; veja o passo a passo do acompanhamento ideal para o seu café da manhã

Um café da manhã especial, com uma receita de bolo fofinho para todos saborearem

Anúncio


O bolo de iogurte natural já ganhou as graças do brasileiro. Essa receita, além de prática, é saudável e saborosa. Assim, hoje (02/02), o Receitas Fáceis do Folha Go separou uma receita super fácil. Temos certeza que será o seu bolo favorito para o café da manhã.

Continua depois da publicidade

A receita do bolo do iogurte natural é bem simples de ser feita. O seu preparo é razoavelmente rápido. Pois em torno de 40 minutos você finaliza o preparo deste bolo. Porém, outro ponto muito positivo desta receita é que ela rende muito. Cerca de 12 porções para poder aproveitar muito junto da família. Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso.

Também veja uma opção com maçã: Bolo De Maçã Com Castanha; Aprenda Esse Bolo Funcional Que Vai Salvar O Seu Café Da Manhã

Receita de Bolo de Iogurte Natural: A receita ideal para o café da manhã

Os ingredientes desta receita são simples, você só vai precisar de:

  • 1 copo de iogurte natural;
  • O mesmo copo como medida – com óleo;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (café) de fermento em pó;
  • Canela em pó a gosto.
Bolo de iogurte natural, receita para o café da manhã
Bolo de iogurte natural receita para o café da manhã que rende 12 porções. (Imagem: Freepik)

Como fazer essa delícia

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora vamos iniciar o preparo desse nosso bolo incrível que vai conquistar a todos! Inicie batendo no liquidificador o iogurte, o óleo e os ovos por mais ou menos 2 minutos. Feito isso, na tigela da batedeira peneire a farinha, o açúcar e o fermento. Logo em seguida, misture os líquidos e bata bem.

Agora, use uma forma de pudim, unte com óleo e polvilhe com canela em pó e açúcar. Por fim, coloque a massa e polvilhe por cima com mais canela e o açúcar. E agora é só assar nosso bolo, leve ele ao forno médio a 180 graus por cerca de 20 minutos, ou até ficar bem douradinho. Para conferir se o bolo está assado, fure com um palito, se ele sair limpo o bolo está bom.

Enfim, sua receita de bolo de iogurte natural está finalizada. Agora é só desenformar o bolo e servir, sem dúvida vai fazer muito sucesso com o paladar de todos. A receita ideal para o seu café da manhã. Aproveite e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Torta Salgada De Frango: Receita Pra Fazer Sucesso No Almoço De Domingo; Rende 12 Porções

Benefícios do iogurte natural

Então, os iogurtes naturais são ricos em fibras, sendo uma grande fonte de de vitaminas muito importantes para nossa saúde. Eles também são grandes fontes de probióticos, ou seja, lactobacilos vivos. Aqueles que exercem efeito positivo no balanço da microbiota intestinal. Auxiliando assim na regularização do intestino e na melhora da defesa do organismo.

No entanto, não para por ai, você também pode encontrar no iogurte natural, proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, ferro e ainda não contém glúten. Ou seja, você vai ter diversos benefícios consumindo de uma forma moderada esse alimento, natural ou em receitas.

 Leia ainda: Bolo Integral Com Banana, Açúcar Mascavo E Canela: Opção De Café Da Manhã Pronta Em 40 Minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais