Anúncio

Bolo vegano de coco; uma receita deliciosa para o café da manhã

Aprenda a fazer o bolo vegano de coco

Anúncio


O bolo vegano de coco é uma ótima opção não só para aqueles que decidiram ter esse estilo de vida, mas também uma alternativa para quem não pode comer ovos, por exemplo, ou tem alguma intolerância aos laticínios. Por isso, confira na matéria de hoje, 06 de outubro, esse fácil preparo que rende 4 porções e fica pronto em 50 minutos. Tudo isso no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer o bolo vegano de coco descubra novas possibilidades de fazer uma receita tradicional. É muito saboroso e saudável, experimente fazer.

Como fazer o bolo vegano de coco

Há muitas receitas comuns e tradicionais que podem ser adaptadas ao estilo de vida vegano, esse bolo é uma dessas. Feito livre de produtos de origem animal, essa receita é fácil e saborosa, portanto, você precisa fazer aí na sua casa.

Seja para um café da manhã ou como uma opção de lanchinho saudável, o bolo vegano de coco cai bem em qualquer hora do dia. E o melhor, serve fácil a qualquer pessoa, desde que ela goste desse sabor.

Confira agora como preparar esse delicioso bolo. Veja abaixo a lista de ingredientes que vai precisar, bem como o modo de preparo completo para fazer essa receita deliciosa, que é muito tranquila de ser preparada.

Ingredientes da receita

  • 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara;
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha sem glúten;
  • 1 xícara (chá) de leite de coco;
  • Sal agosto, uma pitada basta;
  • 1/2 xícara (chá) de coco ralado sem açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

A seguir, leia: Bolo de banana e canela vegano: aprenda a fazer essa receita fit para o café da manhã

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bolo vegano de coco

Bolo vegano de coco
O Bolo vegano de coco é fácil de fazer e fica delicioso. Foto: Getty Images.

Primeiramente, em uma tigela coloque a farinha e o açúcar, o leite de coco, o coco ralado, a pitada de sal, o vinagre e o fermento;

Logo depois, misture bem até que vire uma massa lisa e homogenia;

A seguir, em uma forma pequena untada com óleo, de preferência aquela retangular e bolo inglês, despeje a massa;

Leve o bolo para assar em forno em temperatura média pré-aquecido por 45 minutos ou até que ao espetar o garfo ele saia limpo;

Por fim, quando estiver morno desinforme e sirva como preferir.

Como servir

O bolo vegano de coco é uma opção ótima para qualquer dia, principalmente para aqueles que tem intolerância a lactose ou ao glúten, ou simplesmente quem decidiu viver nesse estilo de vida com zero consumo de carne e derivados.

Fica muito bem servido com um cafezinho no final da tarde, ou com um chá adocicado e leve como erva doce ou camomila. Experimente fazer essa receita em casa, ela será um sucesso!

Receita de brownie de Nescau

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais