Anúncio

Como fazer bolo piscina com recheio de Leite Ninho; aprenda essa delícia

Essa receita vai surpreender a todos com o seu sabor e simplicidade de preparo.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Aprenda a fazer uma receita deliciosa de bolo piscina com recheio de Leite Ninho especial e muito saborosa.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis traz hoje, 21/07/2022. Esse é um preparo super saboroso, e, também, muito bonito. Sendo assim, perfeito para uma celebração. Ainda assim, essa receita rende até 12 porções deliciosas, e fica pronto em apenas 50 minutos.

Veja como fazer um delicioso bolo piscina com recheio de leite ninho

Essa receita vai te surpreender com seu sabor e com a simplicidade do preparo. Entretanto, para fazer essa receita, é necessário ter uma forma ballerine. Dessa forma, essa forma é responsável por deixar o bolo com a modelagem de uma piscina, fazendo com que ele tenha a cavidade certa para depositar o delicioso recheio de Leite Ninho. Então, confira, a seguir, como preparar esse bolo piscina com recheio de leite ninho.

ingredientes

Primeiramente, os ingredientes para a massa do bolo:

  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 4 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó;
  • 1 xícara de água morna.

Agora, os ingredientes para o recheio:

  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 6 colheres (sopa) de leite ninho;
  • 1 colher (sopa) de margarina.

Modo de preparo do bolo piscina com recheio de Leite Ninho

Bolo vulcão de leite ninho: delícia da moda, fácil e perfeito
Bolo piscina com recheio de leite ninho – Canva

Para dar início a esse preparo, adicione, ao copo do liquidificador, os ovos, o chocolate, o óleo, o sal e o açúcar e deixe bater até ficar homogêneo. Ainda assim, adicione a água e bata novamente.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione a farinha de trigo e deixe bater até homogeneizar. Então, para finalizar a massa do bolo, adicione o fermente químico misturando com uma colher ou espátula.

Agora, unte a forma ballerine com manteiga e chocolate em pó. Em seguida, despeje a massa na forma e leve para assar em forno preaquecida a 180ºC por 20 minutos ou até estar assado. Para saber se já pode remover do forno, faça o teste do palito.

Dando continuidade ao preparo, vamos, agora, fazer o recheio de Leite Ninho. Primeiramente, adicione todos os ingrediente em uma panela de fundo grosso, em fogo médio, misturando sem parar até ferver.

Após ferver, reserve o recheio até esfriar. Por fim, desenforme o bolo após esfriar, e, então, distribua o recheio sobre o bolo. Agora, é só se deliciar com esse incrível receita de bolo piscina com recheio.

Dicas de consumo

Essa receita é surpreendente e muito saborosa. Dessa forma, é o prato perfeito para uma comemoração. Além disso, essa receita é muito bonita e pode ser decorada com brigadeiros e chocolate granulado.

Tempo de preparo: 50 minutos;

Rendimento: 12 porções.

Nível de dificuldade: Fácil

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais