Anúncio

Coxinha de frango drumette crocante; aprenda essa delícia

Veja como é feito esse preparo simples e gostoso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 31 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A coxinha de frango drumette crocante é um preparo delicioso para comer como um petisco. De fácil preparo, essa receita vale muito a pena e você vai se surpreender com o quão simples ela é.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja, a seguir, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo sobre esse preparo que fica pronto em apenas 40 minutos e rende até 12 porções.

Como fazer coxinha de frango drumette crocante

Para fazer esse preparo da coxinha de frango drumette crocante, basta prestar atenção aos detalhes. Trata-se de uma receita de simples preparo, gostosa e que é um ótimo petisco para comer no dia a dia.

Então, siga na leitura dessa matéria e confira a lista com todos os ingredientes necessários para o preparo e o passo a passo detalhado da receita.

Ingredientes

12 coxinhas da asa de frango;
1 colher de sopa de azeite;
1/2 limão;
3 dentes de alho picados;
1 cebola;
Farinha de trigo para empanar;
Cebolinha picada a gosto;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Óleo para fritar.

Modo de preparo

Coxinha de frango drumette crocante
A coxinha de frango drumette crocante é um preparo ideal para um lanchinho saboroso. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, pegue as coxinhas da asa de frango e tempere-as com sal, azeite, limão, cebola, alho, pimenta e uma parte das cebolinhas. Caso queira apurar o sabor, deixe marinando por 30 minutos.

Logo depois, coloque a farinha de trigo dentro de um saco plástico, acrescente as coxinhas de frango e aperte para que a farinha incorpore bem em cada asinha. Assim, você vai conseguir empanar bem, de um jeito fácil e sem sujar as mãos.

Agora é hora de colocar óleo em uma panela e deixá-lo aquecer apenas um pouquinho. Deixe no fogo baixo e acrescente as coxinhas. Frite o suficiente para que elas fiquem cozidas por dentro e douradinhas por fora.

Sugestão de consumo

Existem várias formas de consumir a coxinha de frango drumette crocante. Dá para servir no almoço, dá para servir como lanche, dá para ser aquele petisco enquanto assiste a séries ou jogos de futebol. Enfim, não faltam situações para comer esse preparo delicioso.

Uma sugestão é colocar diversos tipos de molhos e acompanhamentos em potinhos, como, por exemplo, ketchup, maionese, mostarda, molho de ervas, farofa, entre outros, para que na hora de comer você possa mergulhar a coxinha.

Fica realmente delicioso esse preparo. Experimente e veja que vale muito a pena!

Tempo de preparo: 40 minutos;
Quantidade: 12 porções;
Nível de execução: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais