Anúncio

Crepioca simples, versátil e muito nutritiva

Uma receita especial com recheio salgado e doce.

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Você gosta de uma refeição rápida, fácil e, ainda, saborosa? Então não deixe de conferir toda essa matéria que traz algo saboroso para você.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja, hoje, 12/07/2022, o que o blog Receitas Fáceis traz pra você. Aprenda essa receita que se popularizou muito nos últimos anos, seja pelo seu sabor, ou por ser um preparo muito fácil. Portanto, não deixe de conferir essa receita de crepioca simples, com dois recheios diferentes para se deliciar com uma receita super nutritiva, que fica pronta em menos de 15 minutos, rendendo uma deliciosa crepioca.

Veja como fazer uma receita de crepioca simples

Essa é uma receita super simples, saborosa e nutritiva. Além disso, esse é o preparo perfeito para você usar a sua criatividade e ousar no recheios. Dessa forma, você pode usar seus ingredientes e temperos favoritos para dar um incrível sabor a esse prato. Então, venha aprender a fazer essa crepioca simples que é maravilhosa e perfeita para ousar nas combinações, tanto salgadas como doces.

Ingredientes

Para essa receita de crepioca, os ingredientes são super simples. Dessa forma, tenha em mão os seguintes itens:

  • 1 colher (sopa) de goma de tapioca;
  • 1 ovo;
  • pitada de sal.

Agora, os ingredientes para o primeiro recheio:

  • 1 tomate picado;
  • 2 fatias e queijo muçarela;
  • orégano a gosto;

Ainda assim, os ingrediente para o recheio doce:

Continua depois da publicidade
  • 1 banana picada;
  • Doce de leite a gosto;

Modo de preparo da crepioca simples

Crepioca simples
Crepioca simples – Foto: Canva

Primeiramente, em um recipiente, bata, ligeiramente, os ovos. Em seguida, adicione a goma de tapioca, peneirando sobre o recipiente se ela estiver muito grossa, e tempere com sal a gosto, misturando bem.

Então, em uma frigideira em fogo médio, despeje a massa e espere ela dourar levemente o primeiro lado. Agora, vire a massa para dourar o segundo lado.

Nesse momento você já pode adicionar os ingredientes para o recheio. Dessa maneira, adicione as duas fatias de queijo e salpique o tomate picado e o orégano sobre. Assim que a massa dourar o outro lado, com a ajuda de uma espátula, dobre-a ao meio e sirva quente.

Ainda assim, para o preparo da crepioca simples com o recheio doce, após dourar o primeiro lado da massa, vire-a e, então, adicione a banana cortada em rodelas. Distribua o doce de leite sobre ela. Após dourar o segundo lado, dobre-a ao meio e sirva.

Dicas de consumo

Essa receita pode ser consumida em qualquer momento do dia. Dessa forma, é uma excelente opção para uma refeição noturna completa, super nutritiva e rápida. Portanto, não deixe fazer essa crepioca super simples e nutritiva para se deliciar.

Tempo de preparo: 10 minutos.

Rendimento: 1 porção.

Nível de dificuldade: Fácil

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais