Anúncio

Drink Crossbow: toda a sofisticação da bebida mista que fica pronta em 3 minutos

Se encante pelo sabor intrigante e adocicado desse coquetel diferente

Anúncio


Essa bebida mista é para aquelas pessoas que adoram algo docinho, com um leve toque alcóolico para tomar em qualquer ocasião. O Crossbow, sem sombra de dúvidas, é um tipo de drink bastante sofisticado, mas com a praticidade que o dia a dia corrido pede. Não é à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz sua forma de preparo hoje, terça-feira, 09 de março. Fique atento, pois você aprenderá a preparar uma dose em apenas 3 minutinhos.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o Crossbow

Misturar bebidas que contenham álcool com outras de chocolate obviamente que não é nenhuma novidade. Especialmente no frio, além de serem saborosas, tornam-se agentes do aquecimento. O Crossbow é um excelente exemplo de bebida mista que cai bem em dias mais frios. Entretanto, não é a única opção de clima para se apreciar o coquetel.

O chocolate ou cacau fica mais pesado ao se transformar em um tipo de drink. Por conta disso, é mais popular ver essa mistura sendo feita nos países frios.

Em alguns locais, incrementa-se tanto que alguns coquetéis são considerados até mesmo como sobremesas alcoólicas, sabia? Contudo, é plenamente possível utilizar o cacau nos drinks mais refrescantes e leves, pois o complemento conta muito.

A saída é usar de técnicas um tanto mais modernas, sofisticadas, tais como as infusões, a fim de se obter apenas aquele gostinho do chocolate, mantendo a leveza e a sofisticação. Nesses casos, faz-se algo a que os bartenders chamam de tinturas.

Essas tinturas são, resumidamente, algo como um extrato, possuindo um sabor mais concentrado do ingrediente. Dessa forma, nas doses certas, o cacau (chocolate) é capaz de incorporar diferentes notas sem dominar a bebida.

Continua depois da publicidade

Outra solução é usar o licor, como no Crossbow. Dessa forma, incorpora-se o saborzinho com requinte e leveza. Sem mais delongas, vamos ao coquetel?

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Chocobomb: Uma Bebida Mista À Base De Chocolate Em Homenagem Ao Dia Internacional Das Mulheres

Ingredientes da receita

  • 1 dose do gin;
  • 1 dose do licor sabor cacau;
  • 5 cubos do gelo de tamanho menor;
  • 1 dose do Cointreau;
  • Achocolatado para decorar.

Passo a passo do Crossbow

Em alguns locais, incrementa-se tanto que alguns coquetéis são considerados até mesmo como sobremesas alcoólicas, sabia?
Em alguns locais, incrementa-se tanto que alguns coquetéis são considerados até mesmo como sobremesas alcoólicas, sabia? – Foto: Canva Pro

Em uma coqueteleira, coloque os ingredientes, batendo vigorosamente. Em seguida, umedeça as bordas da taça com um pouco do licor cacau. Assim, passe a beirada no achocolatado para dar o efeito desejado. Antes de colocar na taça, filtre a bebida para não ter nenhum problema.

Sugestão de consumo

Para incrementar seu Crossbow, acrescente raspinhas, mas mesmo pedaços de chocolate em cima da bebida mista quando for finalizar. Vai ficar de enlouquecer!

Portanto, confira também: Drink Clericot: A Bebida Mista Francesa Que Vai Te Fazer Se Apaixonar

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais