Anúncio

Descubra a receita do melhor molho à bolonhesa para usar em vários pratos

Uma receita super versátil para deixar todos com água na boca

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje 13/07/2022, você vai aprender uma receita tradicional para usar em diversos pratos. Então, não deixe de aprender essa maravilhosa receita do melhor molho à bolonhesa, que é perfeito para usar em diversos pratos.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis trouxe pra você.  Aliás, essa receita fica pronta em 2 horas e 30 minutos e rende 4 deliciosas porções.

Veja como fazer a receita do melhor molho à bolonhesa

Antes de mais nada, essa é uma receita super tradicional e pode ser usada nos mais diversos preparos, principalmente de massas. Além disso, essa receita também pode ser usada como recheio nos mais diversos escondidinhos. Então, venha, agora, aprender a fazer a receita do melhor molho à bolonhesa, que vai te surpreender com o seu sabor.

Ingredientes

  • 1 cebola picada;
  • 250 g de carne de gado picada;
  • 1 cenoura picada;
  • 250 g de carne suína picada;
  • 1 ramo de aipo;
  • 100 g de bacon picado;
  • 250 ml de vinho tinto;
  • 100 g de extrato de tomate;
  • 500 g de polpa de tomate;
  • 50 g de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • 200 ml de caldo de carne;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
Melhor molho bolonhesa
Melhor molho à bolonhesa – Foto: Canva

Modo de preparo do melhor molho à bolonhesa

Para dar início a esse preparo, em uma panela grande, em fogo alto, adicione o azeite e a manteiga. Assim que a manteiga derreter, adicione, à panela, o aipo, a cebola e a cenoura, deixando refogar. Em seguida, adicione a carne de gado e o bacon para fritar. Ainda assim, adicione a carne de porco, em seguida, refogando até que esteja cozida.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Agora, adicione o vinho tinto à panela. Enquanto isso, em outro recipiente, reúna o molho de tomate, o extrato de tomate e o caldo de carne, misturando muito bem. Então, adicione essa mistura à panela com as carnes. Agora, abaixe o fogo e deixe o molho reduzir lentamente.

Dessa forma, tempere o seu molho com sal e pimenta a gosto. Após 2 horas de fogo, ele já deve ter reduzido bastante. Por fim, é só acertar o sal, e, então, servir da maneira ou com o prato da sua preferência.

Dicas de consumo

Agora que você aprendeu a fazer o melhor molho à bolonhesa, não deixe de fazer essa receita para impressionar a todos usando-a nos mais diversos pratos. Dessa maneira, além de estar presente em massas, como lasanhas, espaguete e penne, ela também pode ser usada em um delicioso escondidinho com purê de mandioca. Ainda assim, é perfeita para ser acompanhada de uma deliciosa taça vinho tinto.

Tempo de preparo: 2 hora e 30 minutos.

Rendimento: 4 porção.

Nível de dificuldade: Fácil

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais