Anúncio

Desinchá Caseiro: faça em casa esse chá poderoso para diminuir a retenção de líquidos

Use as ervas ao seu favor

Anúncio


Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, trouxemos para você dicas importantes de como fazer o famoso Desinchá na sua casa. Portanto, não deixe de conferir cada detalhe.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Desinchá em casa

Você com certeza já deve ter ouvido falar do famoso chá de muitas blogueiras e pessoas que desejam emagrecer: o desinchá, certo?

As formulações comerciais em geral, são bastante caras. Contudo, existe uma variedade de ingredientes naturais que desempenham a mesma função. Quem não conhece os benefícios das ervas e dos chás que a vovó fazia, não é mesmo!

Assim, o desinchá nada mais é que uma mistura de ervas diuréticas e digestivas, sendo elas chá verde, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia, carqueja e alecrim.

Essas ervas atuam efetivamente na digestão e na retenção de líquidos. Dessa forma, além de ajudar na perda de peso, esse poderoso chá elimina do organismo toxinas, acelera o metabolismo, tem ação antioxidante e ajuda nos processos anti-inflamatórios.

Portanto, esse composto de ervas, poderá ser feito em casa e usando produtos acessíveis por você.

Continua depois da publicidade

Aliás, os ingredientes para fazer o desinchá caseiro podem ser encontrados em qualquer loja de produtos naturais a granel.

Continua depois da publicidade

Além disso, o modo de preparo é bem simples e rápido, assim como qualquer chá caseiro, você só precisa ferver a água e deixar descansar.

Resta a pergunta: será que ele realmente é eficaz? Claro que sim! As ervas utilizadas na receita, tem ações benéficas ao organismo comprovadas. Assim sendo, aprenda a fazer o seu próprio desincha caseiro, gastando bem pouco.

Agora vamos a receita? Confira a lista dos ingredientes a seguir, bem como o modo de preparo.

Leia também: Chá termogênico de hibisco: ajuda no emagrecimento e protege o coração!

Ingredientes

  • 15 gramas de chá verde;
  • 1 litro de água filtrada;
  • 15 gramas de chá mate;
  • 10 gramas de pó de guaraná;
  • 15 gramas de carqueja;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 10 gramas de gengibre em pó;
  • Dez gramas de alecrim;
  • 10 gramas de sálvia.

Passo a passo para fazer o Desinchá caseiro

Desinchá: aprenda como fazer este chá poderoso para diminuir a retenção de líquidos
Desinchá: diminui a retenção de líquidos – CANVA Pró

Antes de mais nada, uma dica importante é que todos os ingredientes devem ser frescos, exceto o pó de guaraná e o pó de gengibre, pois dessa forma, seu chá terá maior qualidade e melhores resultados.

Em seguida, retire as folhas das ervas dos cabinhos, lavando-as bem em água corrente. Reserve.

Em uma panela ou chaleira, adicione um litro de água filtrada e leve ao fogo alto e deixe ferver.

Dessa forma, assim que a água ferver, desligue o fogo e adicione todas as ervas. Na sequência tampe a panela ou a chaleira e deixe em infusão por no mínimo 10 minutos. Por fim, coe o chá para retirar as ervas e sirva em seguida.

Se desejar, depois de pronto, coloque o chá em garrafinhas e guarde dentro da geladeira para consumir geladinho durante o dia.

Lembrando que o recomendado é que você ingira bastante água, pelo menos dois litros. Isso facilitará na eliminação dos líquidos retidos.

Ademais, confira também: Chá de laranja com canela e gengibre; sua imunidade agradece

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais