Anúncio

Filé de merluza ao molho de tomate: simplicidade e requinte unidos nesta receita

Simplicidade e muito sabor nesse prato incrível

Anúncio


Um filé de merluza ao molho de tomate pode ser uma excelente pedida para quem quer uma refeição leve, mas ao mesmo tempo muito saborosa. Esse preparo rende até 4 porções e fica pronto em até 40 minutos. Quer descobrir os segredos dessa receita? Então hoje, segunda-feira, 14 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como fazer esse prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer filé de merluza ao molho de tomate

Para essa receita de filé de merluza ao molho de tomate, o molho feito in natura é um grande diferencial. Mas você pode utilizar também o formato em sachê caso prefira ainda mais praticidade para seu preparo.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 5 tomates bem maduros;
  • 600g de filé de merluza;
  • Suco de limão à gosto;
  • Alho espremido à gosto;
  • 1 cebola picada;
  • Coentro à gosto;
  • Sal à gosto;
  • 1 cubo de caldo de peixe;
  • Vinagre à gosto.

Passo a passo do filé de merluza ao molho de tomate

Receita de filé de merluza ao molho de tomate
Receita de filé de merluza ao molho de tomate. Foto: Canva Pro

Para preparar o seu prato de hoje, retire os filés do congelador e, assim que estiverem descongelados, tempere-os muito bem com o suco de limão, alho, sal e vinagre. Deixe descansado para que tome bem os sabores e fique muito apurado o sabor.

Enquanto isso, pegue os seus tomates bem maduros e bata-os no liquidificador. Assim que estiverem bem batidos, como num creme, peneire tudo para se livrar de partes indesejáveis no seu molho. Caso queija, você pode descascar e tirar as sementes antes de bater, vai sempre do seu gosto.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Numa panela, coloque então para refogar alho e a cebola bem picadinha. Deixe refogando assim até que dourem bem, mas sempre com cuidado para não queimar. Em seguida, coloque ali o molho de tomate que você já peneirou anteriormente para refogar e vá deixando que ferva um pouco. Coloque então o coentro e também o cubo de caldo de peixe, para dar ainda mais sabor a todo esse molho.

Logo em seguida, pegue os seus filés de merluza que já estão bem temperados e mergulhe nesse molho que está fervendo, sempre com cuidado para que não quebrem.

O ideal é que você deixe cozinhando por aproximadamente 30 minutos, sempre pingando água caso seja necessário. Acerte também o sal, já que os tomates podem deixar o molho um pouco mais doce do que o desejado.

Depois desse tempo, seu prato está pronto para servir e para você e sua família saborearem. Bom apetite.

Sugestão de consumo

Perfeito para o almoço ou para o jantar, o filé de merluza ao molho de tomate é ideal para qualquer ocasião. Combina com um bom vinho de qualidade e com arroz branco e legumes como acompanhamento. Faça ainda hoje e aproveite.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais