Anúncio

Receita de Frappuccino caseiro: sabor de cafeteria em casa

Veja como é fácil de fazer um Frappuccino caseiro e se deliciar

Anúncio


O Frappuccino caiu no gosto popular, e por ser uma deliciosa combinação refrescante à base do café, que já é uma bebida amada pelos brasileiros. Mas você já experimentou? Então, veja hoje (04/03), aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go, a receita que vamos ensinar. Aprenda a preparar um Frappuccino caseiro com sabor de cafeteria em casa! Vamos nessa?

Continua depois da publicidade

Aprenda agora a fazer o seu Frappuccino caseiro

Antes de mais nada, engana-se quem acha que para tomar cafés especiais e diferentes precisa frequentar cafeterias fora de casa. Ora, muitas vezes estas costumam ter um preço um pouco salgado.

Mas é possível inovar e criar cafés, replicando até bebidas famosas, como o Frappuccino caseiro. Assim, com a nossa receita, você vai ver que pode experimentar a bebida saborosa, igual de  cafeteria, e de  modo mais econômico.  

Leia mais:  cappuccino caseiro simples e perfeito.

Ingredientes do frappuccino caseiro

  • 300ml de leite gelado;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de café solúvel em pó;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó;
  • 9 pedras de gelo;
  • Calda de caramelo ;
  • Chantilly a gosto.

Como preparar  o seu Frappuccino caseiro

Receita de bebida Frappuccino caseiro (Imagem Bimby World)
Receita de bebida Frappuccino caseiro (Imagem Bimby World)

Antes de começarmos o nosso passo a passo, de como preparar a sua bebida, é válido ressaltar que esta receita é para o Frappuccino caseiro tradicional. Portanto é importante utilizar a calda de caramelo, pois ela fará toda a diferença no sabor da bebida. 

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Bom, vamos lá! Primeiramente, comece o seu preparo separando as 9 pedras de gelo, e coloque-as no liquidificador. Separe as quantidades do café, do leite em pó, do leite líquido, e do açúcar. Agora  reúna todos com o gelo dentro do liquidificador. Em seguida bata todos rapidamente, até que estejam bem batidos e misturados, e despeje brevemente nos copos. 

Caso você tenha e pretenda utilizar o chantilly na sua receita, adicione no seu copo por cima do Frappuccino caseiro junto com a calda de caramelo. Ou, se você preferir, inverta a ordem do procedimento.

Por fim, adicione o caramelo no copo ainda vazio e, só em seguida, adicione o líquido, e depois finalize com o chantilly. Afinal, de um jeito ou de outro, vai ficar uma verdadeira delícia! Viu, só? Com poucos ingredientes é possível fazer a bebida e experimentar diversos sabores, utilizando o café.

Sugestões

Assim, para quem ama a bebida, é uma maravilha opção! A partir desta receita clássica, você também pode inovar e utilizar outros recheios, tais como a calda de chocolate ou nutella. Ou ainda  inovar no como, usando cristais coloridos.

Ou até quem sabe usando essências como a de baunilha, de morango. Trocando o chantilly por sorvete, ou misturar os dois. Enfim, deixe sua imaginação fluir, e vá adicionando o que você mais gostar à bebida! 

Sem dúvida, o Frappuccino também pode cair na graça da criançada e ser uma opção de acompanhamento nos cafés,  lanches. E nesse clima quente que faz parte da maioria das cidades de todo o Brasil pode ser uma ótima opção. Aproveite! 

Você também vai gostar de: Geleia de damasco caseira, saborosa e mais econômica: confira aqui

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais