Anúncio

Irish Coffee: a bebida mista perfeita para aquecer e revigorar

Um drink perfeito para dias frios ou para dar aquele "up" na noite

Anúncio


Não é à toa que esta bebida mista é perfeita para o fim de uma noite fria ou de uma noite “sem graça”. Afinal, contando com whisky e café em seus ingredientes, o Irish Coffee anima quem experimenta. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer a receita hoje (07/02) para que você possa experimentar em casa quando quiser.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Negroni: Conheça O Sucesso Da Bebida Mista Que Pode Ser Feita Na Sua Casa

O Irish Coffee transformou um ingrediente do lanche de todo dia em um coquetel para ser tomado na noitada
O Irish Coffee transformou um ingrediente do lanche de todo dia em um coquetel para ser tomado na noitada – Foto: Canva Pro

O drink foi criado justamente no intuito de aquecer turistas americanos em 1940. Eles estavam passeando pela Irlanda em uma noite bem gelada e precisavam se aquecer. Quer saber mais detalhes? Então não deixe de ler a matéria até o final!

Um pouco sobre a bebida

Essa bebida mista clássica foi inventada na Irlanda por volta do ano de 1943. É feita com um misto de whisky irlandês com café bem forte, assim, tornando-se popular por conta de uma característica única.

O Irish Coffee transformou um ingrediente do lanche de todo dia em um coquetel tomado na noitada. Dessa forma, sua receita original leva um tipo de café forte, misturado ao whisky irlandês, nata, bem como açúcar mascavo levemente batido.

Hoje em dia, algumas versões usam xarope do açúcar demerara. Mas outras, usam formas diferentes de preparar o café. As preferências são pelo café espresso, café passado pelo filtro, assim como café passado em uma prensa francesa.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, confira mais: Drink Daiquiri: A Bebida Mista De Origem Cubana Que Tem Mais De 110 Anos

Continua depois da publicidade
Essa bebida mista clássica surgiu na Irlanda por volta do ano de 1943
Essa bebida mista clássica surgiu na Irlanda por volta do ano de 1943 – Foto: Canva Pro

Independente da versão, o sabor fica incrível. Quer conhecer? Veja só!

Como preparar o Irish Coffee

Ingredientes:

  • 75 ml do café quente (coado ou expresso);
  • 1 colher de chá do açúcar cristal;
  • 45 ml do whisky irlandês;
  • 30 ml do creme de leite comum.

Modo de preparo:

Para fazer a bebida mista, primeiramente, bata bem parte do creme de leite, acrescentando o restante até ficar firme. Assim, adicione o café, o açúcar e o whisky. Mexa bastante para integrar os ingredientes.

Em seguida, cubra o coquetel com a batida do creme de leite, alisando o topo. Se preferir, decore com raspas de chocolate meio amargo.

O Irish Coffee é um drink bem diferente, não é mesmo? Se interessou em tomar um gole? Se gostar, ou não, deixe aqui o comentário a respeito. Ah, e se conhecer outra versão da bebida mista, nos conte também.

Portanto, não deixe de ver: Drink Pink Lemonade: Conheça A Bebida Mista Sem Álcool Que Faz Sucesso Entre Os Gringos

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais