Anúncio

Bolo de tangerina com casca e tudo: receita diferente e deliciosa

Receita que é feita com a própria fruta e tem um sabor e cheiro deliciosos

Anúncio


Hoje (08/02) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, você irá aprender uma receita maravilhosa de bolo de tangerina com casca! A tangerina (ou mexerica, ou bergamota, a depender de como cada região chama a fruta) tem um sabor bastante característico. E é justamente por causa desse gosto tão marcante que ela é perfeita para fazer um bolo.

Continua depois da publicidade

Assim, trata-se de um bolo que se utiliza de uma fruta cítrica, assim como a laranja, porém levemente mais adocicada. Além disso, nessa receita de bolo de tangerina com casa, não se desperdiça nada! De fato, até mesmo a casca é plenamente aproveitada.

Leia ainda: Bolo Integral Com Banana, Açúcar Mascavo E Canela: Opção De Café Da Manhã Pronta Em 40 Minutos

Receita de bolo de tangerina com casca

receita de bolo de tangerina com casca (1)
Bolo de tangerina com casca e tudo: receita diferente e deliciosa. Fonte da imagem: La Ferretti Frutas/Reprodução

Portanto, essa receita de bolo de tangerina com casca tem um rendimento estimado de 10 porções. Além de um tempo de preparo de aproximadamente 50 minutos. No que se refere ao seu nível de dificuldade, pode ser considerado fácil. Assim, você pode prepará-lo com toda a tranquilidade do mundo, e apreciar no café da manhã ou da tarde.

No entanto, um detalhe muito interessante é que é possível aplicar essa receita, para as diferentes variedades de tangerina. Portanto, a fruta tangerina é barata e super tranquila de ser encontrada em qualquer supermercado ou quitanda, o que facilita a receita ser executada.

Leia também: Mousse de abacaxi com a fruta: faça com apenas 04 ingredientes, rende 10 porções

Continua depois da publicidade

Confira adiante todos os ingredientes necessários para o preparo desta receita, assim como o seu respectivo modo de preparo.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 2 tangerinas inteiras sem a semente;
  • Caldo e casca de 1 mexerica apenas, sem as sementes e sem o bagaço;
  • 4 ovos;
  • 2 copos americanos de açúcar;
  • 2 copos de farinha de trigo;
  • 1 copo de óleo;
  • 1 colher de fermento.

Observação: pode utilizar o copo de requeijão como medida.

Modo de preparo do bolo de tangerina com casca

Então, veja com cautela o modo de preparo do bolo de tangerina com casca:

  • Primeiramente no liquidificador coloque os ovos e bata-os bastante;
  • Depois pegue duas tangerinas, lave-as bem e tire a casca. Mas retire as sementes e o bagaço e vá adicionando aos aos poucos juntamente com os ovos;
  • Em seguida pegue a terceira tangerina, extraia o caldo e a casca, então depois adicione no liquidificador, para bater novamente tudo, junto com os ovos;
  • Assim acrescente o açúcar e o óleo e procure bater bem de novo;
  • Portanto, agora use uma batedeira, coloque esta mistura já batida do liquidificador e adicione a farinha o fermento, e bata tudo muito bem, até formar uma massa homogênea;
  • Agora unte uma forma com furo no meio, usando manteiga e farinha para polvilhar;
  • Coloque a massa para assar. Então, o tempo pode variar de 30 a 40 minutos. Para certificar-se que assou corretamente, quando ver que o bolo cresceu e adquiriu certa cor, use um palito, então, se sair limpo é porque já está devidamente assado;
  • Assim que tiver terminado de assar, polvilhe açúcar de confeiteiro no topo do bolo, e coloque alguns gomos de tangerina para enfeitar.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

Dica: Ainda pode ser interessante acrescentar um pouco de raspas de casca de tangerina por cima da camada de açúcar de confeiteiro do bolo. Dará todo um charme especial na apresentação do prato e mais aroma.

Dicas de receita de bolo perfeito e fofinho

A apresentadora Janaína Barros mostra uma receita feita pela confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais