Anúncio

Macarrão alho e óleo com bacon: aquela refeição rápida e cheia de sabor para seu dia

Simples e ao mesmo tempo sofisticado, esse macarrão é perfeito para qualquer hora

Anúncio


O macarrão alho e óleo com bacon é simplesmente perfeito para aqueles dias em que você não tem muito tempo para nada e ainda assim quer comer algo gostoso. A receita rende até 3 porções e leva apenas 30 minutos para ficar pronta. Vamos aprender agora mesmo? Então hoje, sexta-feira, 25 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você a fazer essa popular massa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer macarrão alho e óleo com bacon

O macarrão alho e óleo com bacon é originalmente feito com tipo espaguete. Entretanto, você pode utilizar o macarrão que desejar, como por exemplo, o parafuso.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • ½ pacote de macarrão espaguete ou outro de sua preferência;
  • Alho triturado a gosto;
  • 200g de bacon de boa qualidade;
  • Azeite de qualidade;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha e cebolinha a gosto para temperar.

Passo a passo do macarrão alho e óleo

Aprenda o macarrão alho e óleo com bacon - Reprodução Pixabay
Aprenda o macarrão alho e óleo com bacon – Reprodução Pixabay

O macarrão alho e óleo com bacon é uma excelente opção para quem precisa de uma refeição prática e saborosa ao mesmo tempo. Isso porque o macarrão cozinha rápido e não há muitos outros ingredientes para adicionar nesse prato.

Para começar, coloque uma panela de água cheia para aquecer, e despeje um pouco de óleo na água. Não coloque o sal nesse momento, para não aumentar o tempo que leva para ferver.

Enquanto isso, vá cortando o bacon em pequenos pedaços e coloque uma frigideira para esquentar bem e fritá-lo.

Continua depois da publicidade

Não precisa nem mesmo colocar gordura nessa panela, já que o bacon vai fritando e soltando a gordura. Assim que estiver bem fritinho, pode retirar do fogo e em seguida colocar em um recipiente forrado com papel absorvente, para retirar o excesso de gordura.

Assim que a água ferver, coloque uma colher cheia de sal nela e despeje o macarrão para cozinhar. Você pode deixar o macarrão cozinhando o tempo que você preferir, para ficar na textura que mais agrade ao seu paladar.

Na mesma panela que fritou o bacon, coloque então para fritar o seu alho bem triturado. Assim que estiver dourado, reserve junto com o bacon e espere o macarrão ficar pronto.

Quando o macarrão cozinhar, pode então escorrer e depois lavar para tirar o excesso de goma, caso seja necessário. A seguir, coloque o macarrão numa panela, tempere com azeite à gosto e despeje o bacon já frito, o alho frito e a salsinha e cebolinha.

Misture tudo muito bem e em seguida sirva imediatamente. Bom apetite!

Sugestão de consumo

O macarrão alho e óleo com bacon é uma incrível e deliciosa receita que combina a suavidade da massa com o sabor do bacon. Ele combina com uma boa taça de vinho, tornando toda a refeição muito agradável e por si só já é uma refeição completa e deliciosa.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais