Anúncio

Macarronese para churrasco ou carne assada: almoço mais saboroso

A receita rende muito e é perfeita para acompanhar carne assada

Anúncio


A famosa carne assada e  até a churrascada são pratos perfeitos para o almoço e que todo mundo adora comer. Porém, não é apenas a carne que brilha nessas ocasiões. Entao, quando se tem aquela salada certa, a combinação é perfeita. Assim, há pratos que deixam a carne assada mais especial. Pensando nisso, hoje (09/02), vamos aprender a fazer uma macarronese para o churrasco ou carne assada no Receitas Fáceis do Folha GO. Portanto, uma receita muito deliciosa.

Continua depois da publicidade

A receita que trazemos para você rende 08 porções, leva apenas 20 minutos para ficar pronta e traz muito sabor para sua carne assada ou churrasco. Com ingredientes simples, que geralmente temos em casa, ela fará parte do seu dia a dia por sua praticidade.

Por isso, confira abaixo como incrementar e surpreender no almoço, ao servir carne assada ou churrasco.

Também veja: Receita De Kafta Para Churrasco: Confira Como Fazer Essa Delícia Assado Na Brasa

Como fazer macarronese para o churrasco ou carne assada

receita para o almoço macarronese para o churrasco ou carne assada
Receita de salada de macarrão e maionese: Perfeita para acompanhar seu churrasco ou carne assada no almoço- Foto: Sabor na Mesa

Fazer a macarronese é muito fácil. Caso esse não seja um prato comum para você, saiba que ele é exatamente o que o nome indica: uma maionese feita com macarrão. Assim, substitui a batata e traz outro carboidrato á mesa no almoço.

O tipo de macarrão mais comum nesse prato é o parafuso. Contudo, você pode apostar no penne ou, também, no gravatinha. E ainda, há outras ótimas opções de macarrão para complementar sua salada de maionese. Então, veja abaixo os ingredientes e garanta sua salada diferente e deliciosa!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer a macarronese para o churrasco ou carne assada, você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 500 g de maionese;
  • 01 lata de milho;
  • 250 g de muçarela;
  • 01 lata de ervilha;
  • 250 g de presunto;
  • 500 g de maionese;
  • 01 colher de manteiga em temperatura ambiente.

Ainda, você pode usar outras coisas que tiver na geladeira. Dentre elas, pepino picado, azeitonas em rodelas, cheiro verde e outras delícias!

Modo de preparo da macarronese para o churrasco

Para dar início à receita, primeiramente leve o macarrão para cozinhar. Para isso, ferva a água em uma panela, adicione sal e, depois, adicione a massa. É muito importante que ela fique al dente, ou seja, que não fique mole.

Quando o macarrão atingir o ponto, então, desligue o fogo, escorra a massa e a deixe esfriar. Você pode acelerar o processo levando-a para a geladeira quando já estiver morno.

Enquanto isso, pique o presunto e o queijo em cubos. Logo em seguida, abra as latas de ervilha e milho e escorra toda a água de cada uma delas.

Por fim, quando o macarrão estiver frio, basta misturar todos os ingredientes da macarronese para o churrasco. Então leve novamente à geladeira para manter a receita gelada, Assim retire-a somente na hora de servir.

Veja ainda: Como Fazer Arroz Branco E Soltinho? Aprenda Uma Maneira Simples Ensinada Pelo Chef Mineiro Sinval Espírito Santo

Dicas para o manuseio correto das carnes

Então, a jornalista Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais