Anúncio

Maionese de bacon: perfeita para lanches

Aprenda a fazer uma deliciosa maioneses para lanches e petiscos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Para dar um sabor especial para os seus lanches e petiscos, um molho delicioso faz toda a diferença.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, hoje, 30/07/2022, o blog Receitas Fáceis separou uma maravilhosa receita de maionese de bacon impressionante. Então, venha aprender a fazer esse preparo que rende até 6 porções e fica pronta em apenas 20 minutos.

Maionese de bacon receita fácil e deliciosa

Antes de mais nada, essa receita é simples de fazer, ficando pronta em poucos minutos. Além disso, ela também leva ingredientes muito simples de se encontrar.

Dessa maneira, essa receita vai agregar muito aos seus lanches dando um toque especial. Portanto, veja, a seguir, como fazer essa maravilhosa receita de maionese de bacon sensacional.

Ingredientes

Agora, para fazer esse preparo, separe os seguintes ingredientes:

  • 80 g de gemas de ovo (mais ou menos 5 a 6 gemas);
  • 4 colheres (sopa) de vinagre branco;
  • 1/2 xícara de bacon crocante;
  • 20 g de mostarda;
  • 1 dente de alho pequeno;
  • 300 g de gordura de bacon;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo da deliciosa maionese de bacon

Maionese de bacon
Maionese de bacon – Foto: Canva
Para você

Macarronese especial: receita de domingo para…

Continua depois da publicidade

Maionese Vegana: todo mundo merece provar essa…

Continua depois da publicidade

Agora, para começar esse preparo, corte o bacon em cubinhos e frite em uma frigideira até ficar bem douradinho e crocante. Em seguida, coe a gordura do bacon e reserve em um recipiente. Então, pique bem os cubinhos de bacon frito.

Dando continuidade, no copo do liquidificador, junte as gemas de ovo, mostarda, vinagre e o alho, deixando bater até que os ingredientes misturem bem. Ainda assim, vá adicionando a gordura do bacon aos poucos, até chegar no ponto de maionese.

Por fim, adicione o bacon e tempere com pimenta do reino e sal. Sirva em seguida. Por outro lado, quando conservada na geladeira, a maionese de bacon se solidifica, sendo necessário deixá-la em temperatura ambiente por, pelo menos, 10 minutos antes de servir.

Dicas de consumo

Essa receita vai dar um sabor especial para aos seu lanches, sendo perfeita para servir com hambúrguer e, até mesmo, sanduíches com frango ou linguiça de pernil de porco. Além disso, também é perfeita para comer com porções como, por exemplo, batata frita, polenta frita e asinhas de frango. Ou seja, essa receita de maionese de bacon vai te impressionar com o sabor.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Rendimento da receita: 6 porções.

Nível de dificuldade: Fácil. 

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais