Anúncio

Bolo de limão; traga muito sabor para o seu café da manhã

Veja como fazer esse preparo clássico

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 30 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O bolo de limão é um prato delicioso, de sabor diferenciado e de um preparo muito simples. Então, aprenda, hoje mesmo, a como fazer essa receita.

Continua depois da publicidade

O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar todos os detalhes desse preparo que fica pronto em 1 hora e rende até 12 porções.

Como fazer bolo de limão

Essa receita é muito saborosa, prática e fácil de executar. Trata-se de um preparo tradicional e muito consumido, tanto quanto sabores como chocolate, coco e baunilha.

Portanto, siga, à risca, o passo a passo indicado abaixo para conseguir fazer essa receita de bolo de limão sem dificuldades. Veja, logo em seguida, a lista de ingredientes e o modo de preparo completo.

Ingredientes

2 ovos;
1 xícara e meia de açúcar;
3 colheres de sopa de manteiga;
2 limões;
Raspas da casca dos limões;
1 kg de farinha de trigo;
1 xícara de leite;
2 colheres de sopa de fermento em pó.

Cobertura:
200 gramas de leite condensado;
1/2 limão;
Raspas da casca de limão.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do bolo de limão

Bolo de limão
O bolo de limão é um preparo de sabor incrível. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, separe as gemas das claras dos ovos. Coloque as gemas no liquidificador junto com açúcar e manteiga e deixe bater por três minutos para misturar bem. Logo depois, acrescente o suco do limão e, também, as raspas da casca dele.

Transfira esse conteúdo para uma tigela grande e vá colocando o leite e a farinha aos poucos. Em seguida, acrescente as claras já batidas em ponto de neve e o fermento. Use um fouet para misturar bem.

Unte uma assadeira com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Coloque a massa e leve para assar no forno já aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 40 minutos.

Enquanto o bolo está assando, prepare a cobertura. Primeiramente, coloque, em uma panela, o leite condensado, o suco de meio limão e a raspas da casca de um limão. Ligue em fogo médio e vá mexendo, delicadamente, até levantar a fervura.

Após o bolo ficar pronto, retire do forno, desenforme e espere esfriar. Quando já estiver, no mínimo, morno, jogue a calda por cima do bolo. Depois disso, basta levar para servir e se deliciar.

Como servir

Sirva o bolo de limão como opção de alimento a ser consumido no café da manhã ou, até mesmo, como lanche durante o dia. É um preparo levinho, de sabor delicioso e que, com certeza, vale muito a pena fazer.

Faça essa receita em sua casa ainda hoje e sirva para os seus familiares. É garantido que todo mundo vai adorar!

Tempo de preparo: 60 minutos;
Quantidade: 12 porções;
Nível de dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais