Anúncio

Rolinho primavera; prato perfeito para o seu jantar

Saiba como fazer esse preparo de um jeito muito fácil

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 29 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O rolinho primavera é um preparo típico da culinária do sudeste asiático, que avançou por todo o mundo e, hoje, é um salgadinho bastante consumido, inclusive no Brasil.

Continua depois da publicidade

Então, aprenda, hoje, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, todos os detalhes sobre esse preparo gostoso que fica pronto em 40 minutos e rende até 8 porções.

Como fazer rolinho primavera

Salgadinho muito popular e oriundo da cultura vietnamita, o rolinho primavera é um preparo delicioso e muito fácil de fazer. Pode ser preparado com massas de diferentes tipos de farinha e, também, há uma série de possibilidades para o seu recheio.

Portanto, veja, logo em seguida, a lista de ingredientes necessários para fazer essa versão do preparo e o passo a passo descrevendo tudo o que você precisa fazer para que a receita dê certo.

Ingredientes

250 gramas de farinha de trigo;
1 colher de sopa de óleo;
250 ml de água;
Pitada de sal.

Para o recheio:
300 gramas de lombinho de porco;
4 talos de cebolinha verde;
1 colher de chá de gengibre;
300 gramas de repolho;
1 colher de sopa de saquê;
2 colheres de sopa de óleo de gergelim;
Sal a gosto.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do rolinho primavera

Rolinho primavera
Prato típico do sudeste asiático, o rolinho primavera é um preparo muito fácil de fazer. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, vamos começar a receita pelo recheio. Coloque, em uma panela, o óleo de gergelim e aqueça. Logo depois, acrescente o lombinho moído, o saquê e o sal a gosto. Deixe cozinhar por alguns minutos.

Continua depois da publicidade

Logo em seguida, adicione, na mesma panela, o repolho já picado e o gengibre ralado. Cozinhe por 5 a 10 minutos, o tempo que for suficiente para que o repolho murche. Depois que murchar, acrescente a cebolinha, mexa bem e desligue o fogo. Agora, deixe reservado enquanto prepara a massa.

Pegue um recipiente fundo e acrescente a farinha, o sal, um pouquinho de óleo e, aos poucos, a água. Vá mexendo sempre até que se forme uma massa homogênea.

Em seguida, separe algumas porções finas da massa e coloque para dourar em uma frigideira antiaderente já pré-aquecida. Quando estiver desgrudando, pode retirar.

Para a montagem, coloque porções do recheio em cada uma das porções, enrole e use um pouco da massa crua para fechar as pontas e evitar que o recheio acabe saindo. Aqueça o óleo em uma outra frigideira, coloque para fritar até dourar por completo.

Por fim, retire do óleo e coloque em um prato coberto com papel-toalha para escorrer. Depois disso, basta levar para servir.

Como servir

Sirva o rolinho primavera acompanhado de molhos da sua preferência. Pode ser um molho bem apurado de ervas, molho de alho, molho de ketchup, ou qualquer outro que você gostar.

É um preparo que fica delicioso, fácil de fazer e combina com qualquer hora do dia. Faça essa receita que, com certeza, você não vai se arrepender.

Tempo total de preparo: 40 minutos;
Quantidade: 08 porções;
Nível de execução: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais