Anúncio

Maminha assada com batatas: rende 6 porções e é perfeita para seu almoço

Aprenda como fazer receita especial

Anúncio


Essa receita de maminha assada com batatas fica pronta 1 hora e 30 minutos e rende 6 porções. Hoje 16/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível e aproveitar com a família toda no almoço. Dessa maneira, confira como arrasar na refeição sem perder tempo e nem abrir mão do sabor!

Continua depois da publicidade

Como fazer maminha assada com batatas para almoço

A receita de maminha assada com batatas é muito fácil de preparar e é bem acessível, dado que todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar nos supermercados. Além disso, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha, uma vez que, ele só precisa temperar a carne e levar ao forno para assar.

Leia também: Como amaciar carne de segunda usando mamão? Confira método interessante para economizar

Ingredientes

  • 1 peça de maminha;
  • 5 batatas grandes;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 cebola grande;
  • 2 limões;
  • Orégano a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Azeite a gosto;
  • Margarina a gosto.

Modo de preparo da maminha assada com batatas

Maminha assada com batatas para o almoço
Maminha assada com batatas: Rende 6 porções e é perfeita para seu almoço – Foto: Freepik
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente e adicione o azeite, o sal, o suco do limão, a pimenta-do-reino, o alho amassado, o orégano, o cheiro verde e misture bem. Em seguida, faça alguns furos na carne e cubra com o molho preparado anteriormente, depois deixe repousar por 15 minutos.

Posteriormente, pegue uma assadeira, unte com margarina e adicione a carne temperada, depois passe margarina sobre a carne e adicione a cebola cortada em rodelas. Assim, agora que a carne já está na assadeira cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 200°C por cerca de 40 minutos.

Enquanto isso, aproveite para cozinhar as batatas com sal até ficar no ponto al dente. Por fim, remova o papel alumínio da assadeira, adicione as batatas e deixe até as batatas e a carne ficar bem douradinha. Assim, depois é só aproveitar a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de maminha assada com batatas é o prato ideal para servir no final de semana para a família. Além disso, você pode servir acompanhado de salada mix de folhas, arroz branco e feijão carioquinha, uma vez que, forma uma ótima combinação. Sendo assim, experimente a receita e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Picadinho de carne acebolada; uma receita deliciosa para hora do jantar

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais