Medalhão de Frango com Bacon Assado: aprenda como fazer essa receita deliciosa para o almoço

Uma receita de dá água na boca. Um sabor incrível quando fica pronto.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Trabalhador pode sacar o FGTS mesmo trabalhando; Veja possibilidades

- Advertisement -

Você já experimentou o medalhão de frango com bacon assado? Ele fica maravilhosamente saboroso, o frango fica levemente defumado! Por isso, hoje (04/02), o Blog Receitas Fáceis do Folha Go reservou para você, essa receita de dá água na boca, e incrivelmente saborosa! Então, vamos lá aprender a fazer esse medalhão de frango com bacon? Confira!

O Medalhão de frango com bacon é uma receita bem comum em restaurantes. Afinal é muito delicioso e assim muito procurado! Apesar de parecer complexo, seu preparo é bem simples.

Pois bem, você pode fazer hoje mesmo para experimentar junto com toda sua família. Contudo, tem um segredinho para manter a suculência do frango. Isso, sem que ele perca sua consistência e sabor, e fique com um bacon crocante! Então, descubra lendo a matéria na íntegra.

- Advertisement -

Leia aqui: Torta Bauru De Liquidificador: Sabor De Padaria Perfeito Para O Brunch De Domingo

Aprenda o passo-a-passo do preparo: medalhão de frango com bacon assado

Se você está salivando por essa receita, agora chegou o momento de aprender como preparar, de forma simples em muito prática. Saiba que o rendimento desse preparo é de aproximadamente 03 refeições, e com tempo médio de 1h30 min.

Receita de medalhão de frango com bacon
Receita de Medalhão de frango com bacon | Reprodução: Hoje Tem Frango

Nesse sentido, vamos aos ingredientes e começar esse preparo agora mesmo:

  • 01 kg de peito de frango;
  • 04 dentes de alho;
  • 01 colher de chá de colorau;
  • 03 colheres de sopa de Shoyu ou molho inglês;
  • Bacon em fatias (250g);
  • Cominho em pó – a gosto;
  • Sal – a gosto;
  • Pimenta-do-reino – a gosto;
  • Azeite – a gosto;
  • Palitos de dente para finalizar o preparo.

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Modo de preparo

Primeiramente, limpe o frango, e em seguida, corte em cubos mediados, para facilitar o preparo do medalhão com bacon no forno.

Em seguida, adicione aos cubos de frango todos os temperos, juntando o alho e o shoyu, e depois deixe marinado por aproximadamente 30 minutos na geladeira.

Dica: Caso tenha algum tempero de sua preferência que não foi listado nos ingredientes, fique à vontade para adicionar, assim ficará ainda mais a sua cara a receita!

Todavia, se estiver com tempo disponível, deixe marinando por mais tempo, por pelo menos 1h30 na geladeira! Assim dará tempo do frango absorver os temperos, e deixá-lo bem temperadinho.

Com o bacon fatiado (que pode ser comprado em bandejas ou fatiado manualmente a peça comprada em mercado), enrole os cubo em cada fatia de bacon! E depois prenda o enroladinho de bacon e frango com o auxílio do palito de dente.

Obs.: Se o bacon for comprado já fatiado, é possível que as fatias sejam mais curtas do que as que são fatiadas manualmente.

Enquanto isso, arrume os enroladinhos em um tabuleiro que comporte a quantidade, e leve ao forno preaquecido em 280°C. Assim deixe até que ele doure por completo.

Dica: Forre o tabuleiro com papel manteiga ou papel alumínio para facilitar a limpeza e evitar que eles grudem no fundo.

É importante lembrar que o tempo de cozimento do frango é rápido. Por isso, fique atento para não perder o tempo e deixá-lo seco!

Ademais, saindo do forno, ele está prontinho para o consumo! Sirva com um delicioso acompanhamento que desejar, como por exemplo: arroz, saladas ou um purê.

Veja também: Banana À Milanesa Frita; Aprenda A Maneira Correta De Fazer Para Ficar Crocante E Não Murchar

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais