Anúncio

Medalhão de Frango com Bacon Assado: aprenda como fazer essa receita deliciosa para o almoço

Uma receita de dá água na boca. Um sabor incrível quando fica pronto.

Anúncio


Você já experimentou o medalhão de frango com bacon assado? Ele fica maravilhosamente saboroso, o frango fica levemente defumado! Por isso, hoje (04/02), o Blog Receitas Fáceis do Folha Go reservou para você, essa receita de dá água na boca, e incrivelmente saborosa! Então, vamos lá aprender a fazer esse medalhão de frango com bacon? Confira!

Continua depois da publicidade

O Medalhão de frango com bacon é uma receita bem comum em restaurantes. Afinal é muito delicioso e assim muito procurado! Apesar de parecer complexo, seu preparo é bem simples.

Pois bem, você pode fazer hoje mesmo para experimentar junto com toda sua família. Contudo, tem um segredinho para manter a suculência do frango. Isso, sem que ele perca sua consistência e sabor, e fique com um bacon crocante! Então, descubra lendo a matéria na íntegra.

Leia aqui: Torta Bauru De Liquidificador: Sabor De Padaria Perfeito Para O Brunch De Domingo

Aprenda o passo-a-passo do preparo: medalhão de frango com bacon assado

Se você está salivando por essa receita, agora chegou o momento de aprender como preparar, de forma simples em muito prática. Saiba que o rendimento desse preparo é de aproximadamente 03 refeições, e com tempo médio de 1h30 min.

Receita de medalhão de frango com bacon
Receita de Medalhão de frango com bacon | Reprodução: Hoje Tem Frango

Nesse sentido, vamos aos ingredientes e começar esse preparo agora mesmo:

Continua depois da publicidade
  • 01 kg de peito de frango;
  • 04 dentes de alho;
  • 01 colher de chá de colorau;
  • 03 colheres de sopa de Shoyu ou molho inglês;
  • Bacon em fatias (250g);
  • Cominho em pó – a gosto;
  • Sal – a gosto;
  • Pimenta-do-reino – a gosto;
  • Azeite – a gosto;
  • Palitos de dente para finalizar o preparo.

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Primeiramente, limpe o frango, e em seguida, corte em cubos mediados, para facilitar o preparo do medalhão com bacon no forno.

Em seguida, adicione aos cubos de frango todos os temperos, juntando o alho e o shoyu, e depois deixe marinado por aproximadamente 30 minutos na geladeira.

Dica: Caso tenha algum tempero de sua preferência que não foi listado nos ingredientes, fique à vontade para adicionar, assim ficará ainda mais a sua cara a receita!

Todavia, se estiver com tempo disponível, deixe marinando por mais tempo, por pelo menos 1h30 na geladeira! Assim dará tempo do frango absorver os temperos, e deixá-lo bem temperadinho.

Com o bacon fatiado (que pode ser comprado em bandejas ou fatiado manualmente a peça comprada em mercado), enrole os cubo em cada fatia de bacon! E depois prenda o enroladinho de bacon e frango com o auxílio do palito de dente.

Obs.: Se o bacon for comprado já fatiado, é possível que as fatias sejam mais curtas do que as que são fatiadas manualmente.

Enquanto isso, arrume os enroladinhos em um tabuleiro que comporte a quantidade, e leve ao forno preaquecido em 280°C. Assim deixe até que ele doure por completo.

Dica: Forre o tabuleiro com papel manteiga ou papel alumínio para facilitar a limpeza e evitar que eles grudem no fundo.

É importante lembrar que o tempo de cozimento do frango é rápido. Por isso, fique atento para não perder o tempo e deixá-lo seco!

Ademais, saindo do forno, ele está prontinho para o consumo! Sirva com um delicioso acompanhamento que desejar, como por exemplo: arroz, saladas ou um purê.

Veja também: Banana À Milanesa Frita; Aprenda A Maneira Correta De Fazer Para Ficar Crocante E Não Murchar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais